*Por Guilherme Junqueira Foti

Cenário perfeito para quem importa e sonho de consumo dos wannabes, o Fasano está completando dez anos no Rio e incluiu no seu calendário de celebrações uma parceria com o Refettorio Gastromotiva, onde sua equipe organizou um jantar para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Traduzindo o eufemismo: pessoas carentes, em português claro e sem firulas.

O jantar beneficente rolou na noite de ontem (15/8), quando Rogério Fasano, sócio e dirigente do Grupo Fasano, comandou o salão da ONG devidamente acompanhado pela equipe de gerentes do hotel para receber noventa convidados – uma forma de retribuir de forma consciente o acolhimento que a rede teve por parte dos cariocas.

Paula Bezerra de Mello ao lado de Rogério Fasano, cabeça por trás do Grupo Fasano, foram responsáveis pelo jantar beneficente no Reffetorio Gastromotiva (Foto: Divulgação)

Através de um tradicional jantar italiano, o chef Paolo Lavezzini comandou as caçarolas com insumos doados pela própria rede de hotéis, com pães da S.p.A Pane, feitos pelo mestre Marcos Cerutti.

O chef Paolo Lavezzini comandou as caçarolas do jantar beneficente do Fasano, no Reffetorio Gastromotiva (Foto: Divulgação)

Para os distraídos e desavisados, vale lembrar que o Refettorio Gastromotiva é uma iniciativa de responsabilidade social trazida ao Brasil pelos chefs David Hertz e Massimo Bottura e pela jornalista Alexandra Forbes. Diariamente são servidos jantares gratuitos para pessoas em vulnerabilidade social, fazendo parte do movimento #teamrio, lançado pelo Fasano durante as Olímpiadas, ajudando ONGs cariocas sérias, apoiadas pela BrazilFoundation.

O belo espaço da Gastromotiva na Lapa foi inaugurado há um ano e, semana passada, Daniel organizou uma festança delicinha para  celebrar o empreendimento. ÀS esteve lá e amou!

Engajado, o Fasano nos lembra que ter consciência social aguçada é tudo, sobretudo no momento de crise aguda pelo qual o Rio passa. Clap, clap, clap!

Há dez anos o Hotel Fasano abria suas portas na orla de Ipanema, passando a dividir a polaridade das atenções com o Copacabana Palace. Celebs de Rihana a Madonna já passaram pelas suas dependências (Foto: Reprodução / Divulgação)

Charme cool: o caixotão antenado do Refettorio Gastromotiva, na Rua da Lapa parece cenário digno de editorial de moda. Mas, antes de qualquer coisa, é espaço para solidariedade. Ali acontecem diariamente jantares para a turma que se encontra em vulnerabilidade social (Foto: Reprodução / Divulgação)

Confira na galeria os bastidores da celebração gastrô-solidária (Fotos: Renato Wrobel / Divulgação)

Serviço:

http://www.fasano.com.br/hoteis/fasano-rio-de-janeiro

http://www.gastromotiva.org/pb/refettorio/

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.