* Por Lucas Montedonio

Aguardada produção live action da Disney, estreia nesta quinta-feira (16/3) a “A Bela e a Fera”, que traz no elenco a eterna Hermione deHarry Potter, atriz, modelo e ativista britânica Emma Watson no papel da protagonista, ao lado de Dan Stevens como a Fera, em seu primeiro personagem significativo após participação em Downton Abbey. Escrito por Charles Perrault, esse sombrio conto de fadas lida com a questão das aparências externas e aquilo que é capaz de mover o fundo modificando a alma. Assim, ÁS tem circulado pela São Paulo Fashion Week em busca de belas e feras da moda com potencial para responder às seguintes questões: para elas, quem é o príncipe encantado dos seus sonhos que se assemelha a uma besta terrível? E que tipo de pegada essa fera fashion deve ter para seduzir sua dama sequestrada?

Já para os marmanjos, a dúvida versa sobre quem seria sua Bela ideal para enclausurar em seu castelinho particular? E, caso fosse a Fera, qual a melhor estratégia para seduzi-la e, como reza a maldição, quebrar o feitiço, retornando a uma humanidade que pode ser rarefeita no mundinho da moda? Confira abaixo as respostas antes de todas as pétalas da rosa caírem.

Estrelado pela eterna Hermione de “Harry Potter”, Emma Watson, e Dan Stevens em seu primeiro papel importante após “Downton Abbey”, o live action da Disney estreou nos cinemas mundiais neste final de semana, recriando o clássico de Perrault em carne e osso a partir da celebrada animação de 1991 do estúdio, primeiro cartoon a concorrer ao Oscar de ‘Melhor Filme’ (Foto: Divulgação)

Mariana Azevedo, 21, é atriz que trabalha no Disney Channel e vai estrear em breve uma série chamada O Juaca. Por isso, ela tira uma onda ao dizer que já assistiu o filme na pré-estreia que aconteceu apenas para seletos convidados no JK Iguatemi. A loura revela entusiasmada que ficaria presa em um castelo por toda a eternidade, caso a Fera fosse o bonitão Jake Gyllenhaal, famoso por seu papel em “Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo”. “Tem que ter aquela pegada no cabelo e dar uns beijinhos na nuca (risos)”, fantasia a moça…

Mariana Azevedo (Foto: Gabriel Barrera / StudioRGB para Ás na Manga)

Caian Zattar, 18, é o neo top skatista da 40º Graus Model que brilhou ao estourar na 41a edição da SPFW. Para ele, sua Bela objeto de desejo seria, em suas palavras, “uma mina que topa fazer um rolê do nada, sem frescura, independente e que tenha a sua força. Eu e minha namorada inclusive temos um relacionamento aberto. O que é muito legal é o fato dela ser muito profunda e saber o que quer”. Questionado sobre qual tática de sedução o rapaz escolheria para encantar sua princesinha, ele revela: “No caso, eu escrevo… então minha estratégia há três anos, desde quando nos conhecemos, é criar poesias especialmente para ela. Já  escondi até dentro da sua prova de matemática, revela esse insuspeito Rimbaud GenZer, que completa: “E deu certo, tamô junto!”.

Caian Zattar (Foto: Gabriel Barrera / StudioRGB para Ás na Manga)

Cabeleireiro e maquiador oficial da SPFW há mais de dez anos, o impagável Max Weber busca na mitologia grega sua fera ideal: “Ninguém menos que o Minotauro”. E para quebrar o feitiço, como essa fera de cabeça de touro e corpo de homem teria que agir? “Atitude, né? Além do jogo da sedução, o cara tem que partir para o ataque. Não adianta fazer todo o joguinho e na hora broxar!”, decreta Max todo saidinho.

Max Weber (Foto: Gabriel Barrera / StudioRGB para Ás na Manga)

Outro maquiador, Rafael Angel, 27, tira da sua maleta seu segredo: “É só abrir e falar ‘vem’, não tem erro. Não é disto que elas gostam?”, se referindo a usar maquiagens como a melhor maneira de enclausurar sua Bela e se esquecendo de que não estamos falando de João e Maria. Sem pestanejar, o topetudo declara quem é sua verdadeira princesa: “Minha esposa. Na primeira vez que a vi, literalmente cheguei para ela em uma bar e disse ‘você é a mulher da minha vida’. Só um detalhe: eu tava muito bêbado! Mas deu certo”.

Rafael Angel (Foto: Gabriel Barrera / StudioRGB para Ás na Manga)

Amanda Regis, 24, é estilista de moda praia de marca própria, a Mandy Beachwear. Seu crush famoso é o personagem sadomasô de “50 tons de cinza”, Christian Grey. O por quê de ele ser um príncipe de conto de fadas? “Wow, ele é tudo de bom. Gosto do homem com pegada forte, quem sabe umas mordidas, beijos calientes e por aí vai. Quem disse que ele não encarna a Fera”, entrega, sem revelar se curte chicote, bolas chinesas e grampos de mamilo e otras cositas más do repertório do personagem…

Amanda Regis (Foto: Gabriel Barrera / StudioRGB para Ás na Manga)

Giovani Sarvole, 20, estuda moda no Santa Marcelina. “Se eu fosse a Bela, o príncipe perfeito seria meu namorado… que não está aqui”, lamenta mostrando um beicinho digno de redes sociais. Quanto às qualidades da Fera para fazer gamar, a aspirante a estilista escracha: “Ah, ele teria que ser bem másculo. Porém, o primeiro contato com meu namorado foi bem casual. Ele me fez um convite para um café e mantemos este ritual todos os sábados no mesmo Starbucks onde nos vimos pela primeira vez. Vamos comemorar dois anos de muitos mochas com chocochip“.

Giovani Sarvole (Foto: Gabriel Barrera / StudioRGB para Ás na Manga)

Maquiadora sênior da MAC, a divertidíssima Fabiana Gomes éplural: não consegue escolher apenas um príncipe. “Gosto de vários, mas sabe quem eu amo mesmo? O Owen Wilson, quero ele (risos)”, dispara, para depois entregar que para ser seduzida, essa fera precisa ter senso de humor: “Não gosto de gente chata. Para esses mando logo um ‘perdeu playboy‘. E tem que respeitar as mina, né mano?”.

Fabiana Gomes (Foto: Gabriel Barrera / StudioRGB para Ás na Manga)

Gilberto Dourado, 31, e é publicitário natural da Bahia. Ele sonha com uma Bela morena e lindíssima, além de estilosa, antenada, inteligente: “Tudo isso compõe o que uma princesa realmente deve ser. Além de serem, claro, qualidades opostas aos defeitos da Fera para que este conto de fadas acabe tendo um final final, não acha?”. E que mulher seria digna de ser enclausurada em um castelo? “Esta que está bem aqui, minha esposa”, se derrete.

A donzela em questão é Gabriele Meireles. Questionada sobre como foi seduzida pelo sapão, a arquiteta é puro amor: “Ele é muito carinhoso, embora pareça mesmo uma Fera. Super cuidadoso e isto encanta.” Mas como os dois pombinhos se conheceram? “Ele me abordou em um forró mentindo que não sabia dançar e pediu para eu ensinar (risos)”, entrega.

Gabriele Meireles e Gilberto Dourado (Foto: Gabriel Barrera / StudioRGB para Ás na Manga)

Jaqueline Fernandes, 36, é sub-secretária de cidadania e diversidade cultural da Secretaria de Cultura de Brasília. Segundo ela, o ser dignatário ideal para ocupar a posição de consorte em seu castelo mágico é alguém artístico, inteligente e ativista em causas sociais e políticas.” E a pegada? A morena se mostra atraída pelo intelecto: “É preciso haver uma compatibilidade de ideias e de formas de enxergar o mundo e como contribuir. Além de um lado de sentir-se provado e ao mesmo tempo ser provocante.” Traduzindo: a menina quer uma Fera politicamente correta…

Jaqueline Fernandes (Foto: Gabriel Barrera / StudioRGB para Ás na Manga)

A estilista Cristiane Batista, 39, é outra delegada do setor de moda e cultura do Amazonas. “Difícil escolher minha Fera, mas tem que ser alguém beeeeem bonito. E famoso, lógico. Já sei, Bruno Gagliasso! Que tal? Um senhor Fera, hein?”, devaneia a moça no dia em que a senhora Gagliasso, Giovanna Ewbank, havia desfilado para a MEMO na SPFW. Além do mais, carinho não é com ela: “Gosto quando bate na minha cara, me joga na parede, me chama de lagartixa e me devora inteira. O cara tem que ser animal!”.

Cristiane Batista (Foto: Gabriel Barrera / StudioRGB para Ás na Manga)

Com nome e sobrenome quase redundantes, o fotógrafo Michel Michael, 32, é maroto. Na sua opinião, a mulher perfeita visualmente é aquela ruiva de olho azul e com sardas. Quem, amor? Fala, vai… “Marina Ruy Barbosa dá um bom caldo”, lança. Já ao colocar-se no papel do príncipe amaldiçoado, ele confessa ser moleza conquistar qualquer garota: “Qualquer homem feio leva para casa a gostosa que quiser, se estiver com uma dessas Mercedes que estão expostas aqui. Não é verdade?!”, cinicamente decreta esse rapaz desencantado com o amor.

Michel Michael (Foto: Gabriel Barrera / StudioRGB para Ás na Manga)

Jornalista de mão cheia, Ailim Cabral, 25, agrega com sua sensibilidade o conteúdo do Correio Brasiliense. Ela confessa quem é seu celebrity crush: “Se não for o meu amor da vida e meu namorado há dez anos, super toparia ficar encarcerada com Adam Levine. Minha paixãozinha, ele é maravilhoso”. E a abordagem tem que ser como? “Aquela pegada de verdade, forte que vem pela cabeça, puxa o cabelo e faz o serviço”. Será que ele tem tudo isso, Ailim?

Ailim Cabral (Foto: Gabriel Barrera / StudioRGB para Ás na Manga)

Otávio Figueiredo, 28, é bancário. Quando ÁS sugeriu que se imaginasse como a Fera e elegesse sua Bela, o moço foi freudianamente fofo, admitindo admiração por sua mãe: “Claro que neste contexto da relação não pode, né? É uma homenagem. Mas, um mulherão que pegaria fácil seria Cláudia Raia. Ela é f%*@”. E como conquistar essa Bela dos musicais que transborda personalidade? “Na dança, ué! Deixaria de lado o redingote da Fera e cairia só no sapatinho.”

Otávio Figueiredo (Foto: Gabriel Barrera / StudioRGB para Ás na Manga)

* Nascido na cidade imperial de Petrópolis, o pianista amador ganhou o mundo ainda adolescente quando fez intercâmbio nos Estados Unidos. Nessa época sua terceira visão despertou e o moço se entregou ao budismo tibetano. Pura estratégia para dominar a vaidade interior. Estudou comissaria de bordo, mas preferiu o jornalismo e, hoje, entre retiros espirituais com rinpoches, encontros com lamas e entrevistas espevitadas, o sagitariano usa sua vocação para o tietismo como contraponto à eterna busca do santo nirvana.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.