*Por Lucas Montedonio

O Brasil vai mal, obrigado, mas o mercado de arte segue de vento em popa, apesar da crise. Óbvio que, com todos os percalços, os investimentos no setor caíram – estima-se, segundo a curadora de arte Marcia Zoé Ramos, que o volume de negócios (em valores) na recente edição da SP Arte, na primeira quinzena de abril, tenham se reduzido em 50%, mas mesmo assim o montante não é de se jogar fora. Por isso mesmo, é vista com ótimos olhos a participação da Galeria Lume pela segunda vez em um dos eventos mais importantes de arte contemporânea da América Latina, o ART LIMA – Feira Internacional de Arte de Lima / Peru, que vai até domingo dia 24/4.

Nesta edição de 2016, a galeria exibe em seu stand 35 trabalhos de seis de seus artistas representados: o peruano Fernando Otero, o argentino Claudio Alvarez e os brasileiros Nazareno, Luiz Hermano, Znort e Florian Raiss.

Segundo o curador Paulo Kassab Jr, as obras selecionadas se convergem e misturam temas e técnicas de movimentos como concretismo, arte cinética e figurativa: “Acho importante mostrar a relação artística destes três países da América Latina com temas que se entrelaçam e seguem o mesmo conceito.” Os artistas representados ganham visibilidade e a Galeria Lume, consolidada no mercado nacional, firma assim sua posição no cenário internacional no evento que reúne fotografia, vídeo, esculturas e pintura. Para os amantes da arte, ÁS adianta o que está rolando por lá:

(Fotos: Divulgação)

1 LHermano_cubo

“Cubo” – Luiz Hermano (Divulgação)

1 LHermano_Neoconcreta

“Neoconcreta” – Luiz Hermano (Divulgação)

2 ZNort_Abrigo

“Abrigo” – Znort (Divulgação)

3 Nazareno

Nazareno (Divulgação)

9 FOtero_LaCasa

“LaCasa” – Fernando Otero (Divulgação)

10 FOtero_sn

Fernando Otero (Divulgação)

11 CAlvarez_H2O

“H2O” – Claudio Alvarez (Divulgação)

12 CAlvarez_Lumi

“Lumi” – Claudio Alvarez (Divulgação)

FRaiss_Chiquinha

“Chiquinha” – Florian Raiss (Divulgação)

FRaiss14

Florian Raiss (Divulgação)

FRaiss06

Florian Raiss (Divulgação)

FRaiss15

Florian Raiss (Divulgação)

FRaiss03

Florian Raiss (Divulgação)

Serviço:

ART LIMA – Feria Internacional de Arte de Lima / Peru – stand 09

Período: 21 a 24 de abril de 2016
Local: Escuela Superior de Guerra del Ejército del Perú (ESGE) – Av. Escuela Militar s/n. Bajada Agua Dulce. Chorrillos. Lima –  Peru
Horário: 14h às 21h e domingo, 12h às 20h
Ingressos: S/. 25.00; Estudantes S/. 20.00; Aposentados S/. 10.00. Menores de 15 anos não pagam.

 www.galerialume.com

* Nascido na cidade imperial de Petrópolis, o pianista amador ganhou o mundo ainda adolescente quando fez intercâmbio nos Estados Unidos. Nessa época sua terceira visão despertou e o moço se entregou ao budismo tibetano. Pura estratégia para dominar a vaidade interior. Estudou comissaria de bordo, mas preferiu o jornalismo e, hoje, entre retiros espirituais com rinpoches, encontros com lamas e entrevistas espevitadas, o sagitariano usa sua vocação para o tietismo como contraponto à eterna busca do santo nirvana.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.