*Por Guilherme Junqueira Foti

Antenada com aquilo que há de mais fashion, a FARM se entrega também aos cuidados com o meio ambiente. Tudo a ver com uma marca que preza a naturalidade da vida. Assim, a grife lançou seu primeiro projeto voltado para a sustentabilidade e reaproveitamento, o re-FARM. O projeto reúne todas as marcas do Grupo SOMA, que engloba também  Animale, A.Brand, FYI, Foxton e Fábula.

Da iniciativa, nasceu uma coleção de bomber jackets exclusivíssimas, que bombou (trocadilho infame, mas eficiente) nas lojas envolvidas durante esse último mês. Confira uma delas abaixo:

Jaqueta bomber exclusiva da re-FARM, que bombou em julho (Foto: Divulgação)

Por isso, nessa busca por um amplo diálogo sobre o assunto, a grife traz a seu movimento nesta próxima quinta-feira (10/8) – ao lado de parceiros como a Rede Asta e a Re-Roupa – ao IED Urca, onde Taciana Abreuhead de comunicação e marketing da FARM, Rachel Schettino, sócia-fundadora da Asta, e Graziela Mazepa, criadora da Re-Roupa, vão discorrer sobre o tema Upcycling: Quando resíduo vira matéria-prima”. A palestra bacanuda é aberta ao público e – ótimo! – gratuita, honey!  

O IED Urca, onde vai rolar o “Upcycling: Quando resíduo vira matéria prima” (Foto: Reprodução)

O objetivo principal é debater sobre como grandes marcas podem diminuir a produção de resíduos na indústria têxtil, e quais são as experiências e desafios de quem já lida com a questão ou está apenas começando a aplicá-la em seus processos criativos.

Confira abaixo mais jaquetas da coleção da FARM produzida dentro desse conceito (Fotos: Divulgação):

Jaqueta bomber exclusiva da re-FARM, que bombou em julho (Foto: Divulgação)

Jaqueta bomber exclusiva da re-FARM, que bombou em julho (Foto: Divulgação)

Jaqueta bomber exclusiva da re-FARM, que bombou em julho (Foto: Divulgação)

O upcycling é um conceito simples, que parte do princípio de reaproveitamento de sobras de matéria-prima para a elaboração de novas peças. Em alta, a ideia tem encorpado a agenda fixa de objetivos de diversas marcas. Por isso, o evento no IED é mais que bem-vindo. Fashionistas, lojistas e transeuntes, fica a dica.

Serviço:

“Upcycling: Quando resíduo vira matéria prima”

IED Urca

Av. João Luiz Alves, 13, Urca, Rio de Janeiro – RJ

Tel: (21) 3683-3786

Data: 10/8

Dia 10/8, à partir das 19hs

Evento aberto ao público e com entrada franca

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.