Depois de um hiato, MODO – o jornal que une moda e arte idealizado pelo consultor de branding André Carvalhal e pelo fotógrafo Daniel Benassi – volta a circular com pompa e circunstância em sua sexta edição, na Casa Ipanema, em evento tocado em parceria com as sandálias Ipanema.

Volta do MODO: parceria com a Ipanema mostra que arte pode dar pé (Foto: Divulgação)

MODO, o retorno: parceria jornal carioca com a Casa Ipanema mostra que arte ainda pode dar pé (Foto: Divulgação)

Num momento em que o Brasil – e o Rio – andam tão castigados pelas desventuras político-econômica do governo, não se pode deixar de registrar que o lançamento é um ato de amor pela arte e sobretudo de coragem, considerando a crise que se alastra no mercado editorial impresso, com veículos encerrando atividades aos borbotões e pencas de profissionais de comunicação sendo demitidos dos jornais no atacado.

É Daniel quem dá a deixa: “Não dá para saber o que vai acontecer no Brasil. Mas é importante se movimentar e fico feliz com essa parceria agora da gente com a Ipanema. É cedo ainda para arriscar um palpite, mas talvez o futuro da arte e dos impressos no país esteja na participação ativa das corporações, não necessariamente as graúdas, mas também as pequenas que veem a arte como catapulta para sua imagem. Aliás, a arte vai salvar a moda; acredito nessa interação entre esses dois domínios”.

Benassi: fotógrafo carioca dialoga constantemente com a arte e cria até móveis me parcewria com Zanine de Zanini (Foto: Reprodução)

Benassi: fotógrafo carioca dialoga constantemente com a arte e cria até móveis em parceria com Zanine de Zanini (Foto: Reprodução)

O fotógrafo também ressalta a importância de ter um veículo livre de “amarras editoriais”: “Não tem essa coisa de se prender a ‘teminha’; ah, é Maria Antonieta, então vamos fazer um cenário de época para ambientar o ensaio. Nada disso”, enfatiza, informando que considera bacana essa liberdade de expressão, “bem de acordo com os novos tempos, onde a diversidade digital promove múltiplas visões”. E completa: “”Tem esse rapaz que criou um ensaio para esta edição usando garis. Achei bacana, é assim que tem que ser”, lança no ar, com jeito descompromissado e sem revelar inteiramente quem é o artista que concebeu essa intervenção no jornal.

Nina Gaul: trabalho da artista está presente na sexta edição do MODO (Foto: Divulgação)

Nina Gaul: trabalho da artista está presente na sexta edição do MODO (Foto: Divulgação)

O badalo, que deve receber gente bonita com cara de bem-nascida, mas plena do jeitão descolado, também comemora a coleção Ipanema + Art das sandálias, com intervenções criadas pelos artistas plásticos Rafael Uzai, Gabriel Vianna e Felipe Suzuki. As obras dos artistas foram vertidas em prints sobre os calçados em plástico injetado e foi produzida uma edição limitada, tipo gravura seriada. Vale conferir.

A criação do artista Danel Uzai transformada em moda na palmilha da sandália em edição limitada: ação da marca da Grendene vai de encontro á proposta do MODO de unir moda e arte em única embalagem (Foto: Divulgação)

A criação do artista Daniel Uzai transformada em moda na palmilha da sandália de edição limitada: ação da marca da Grendene vai de encontro á proposta do MODO de unir moda e arte em única embalagem (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.