*Por Andrey Costa

Let’s get glam! Sim, a Semana de Alta Costura de Paris 2019 promete render ainda mais. Afinal, por que não imaginar que as apostas de beleza podem ser aproveitadas para o carnaval? Claro que nem tudo precisa ser literal. A ideia é brincar com as sapequices dos arquinhos (sensação no carnaval de rua no Brasil) ou investir nas cores que deram o tom das beldades que pisaram na passarela mais importante da moda, Paris. E, nessa época mais serelepe do ano, ÁS seleciona as makes mais babadeiras, destacando o Top 8 das belezas que farão todas as alas se abrirem para as foliãs mais dedicadas. Segue o carná da beauté e vem jogar esse bloco na rua, meu bem!

Valentino na Paris Fashion Week SS19 (Foto: Divulgação)

Entra ano e sai ano, o bom e velho arquinho segue firme nas cabeças. Só muda o tema, tem quem invista num unicórnio galáctico, num Sol à la Tupã ou até em LED. Na passarela da Givenchy, Kaia Gerber, 17, segurou com graça, ou certa resting face o adereço queridinho de Blair Waldorf, personagem da série adolescente do final dos anos 2000, Gossip Girl, mas nessa versão ele sai das escadarias do MET e te leva mais para uma noitada menos informal, afinal, são pérolas e cristais capazes de ofuscar a presença até da nossa eterna Queen B. Xoxo.

Kaia Gerber fez a linha blasê com o arquinho nada humilde da Givenchy nessa Paris Haute Couture Fashion Week SS19 (Foto: Divulgação)

Surfando na onda da Dior, que apresentou em uma das suas últimas coleções um sunglasses em tule totalmente fora da bolha, a Givenchy botou o seu óculos para jogo também! A belezura não possui lentes e é toda trabalhada em acetato metalizado, amor. X-Men? Matrix? Blade Runner 2049? Tartaruga Ninja? Tanto faz. Para os blocos que te arrastam para a rua, é ótima opção para se proteger dos raios UVA/UVB, ou para dar close mantendo all eyes on us.

Givenchy na Paris Haute Couture Fashion Week SS19 (Foto: Divulgação)

Gosta de holografia? Glitter? Muuuita purpurina? Então, uma das peripécias da marca favorita de Audrey Hepburn foi abusar da mão no produto. Se no calor fica difícil portar uma bela máscara para curtir as festinhas, que tal investir num produto oil-free e fazer aquela máscara que cubra a tez como propôs a marca? Cartada certa, desde que o produtinho seja biodegradável e não vá parar nos oceanos prejudicando a fauna marinha. Assim, Iemanjá, Yara, Ariel e até ele, o boto, agradecem. ÁS também.

Givenchy na Paris Haute Couture Fashion Week SS19 (Foto: Divulgação)

No caminho das fadas da Valentino foi visto de tudo. A beauty artist Pat McGrath viajou em uma das lendas mais encantadoras da mitologia do norte europeu, apresentando lúmens da natureza que fariam Shakespeare repensar a sua concepção desses serezinhos, antes de adaptá-los em suas obras como criaturinhas pequenas, frágeis e desconfiadas. As fadas de Pat flanaram pela passarela envergando as criações de Pierpaolo Piccioli com pinturas de flores e cristais na tez, em pontos de luz vibrantes. Beleza em sua máxima potência.

Pat McGrath assinou a beleza para a Valentino na Paris Haute Couture Fashion Week SS19 (Foto: Divulgação)

Os cílios ganharam aquele volume e a boca veio apagadinha, apenas com um brilhinho no centro, fácil de fazer contrapondo o par de asas que os olhos ganharam. Apesar da riqueza de detalhes, se a moda pegar no carnaval, vamos AMAR. Os alongadores de cílios ficaram responsáveis pelo retorno das pseudo-Betty Boop. As máscaras vieram com foco na parte inferior dos cílios, dando um ar dramático, sessentinha, meio Twiggy mesmo, mas com um jeito mais fun. Afinal vimos todas as cores nos olhos. Agora é só voar!

Valentino na Paris Haute Couture Fashion Week SS19 (Foto: Divulgação)

O jardin seguiu florescendo em outras passarelas. Foi para Alexis Mabille que os arranjos florais encabeçaram as modelos em penteados chiquérrimos, que ganharam mais graça ao misturar a beleza das flores com a sombra forte que ganhou o olhar da mulher Mabille. Nada de esfumadinho, amor! A pegada está mais para Letrux, sabe? Vermelhando a paixão, que nem a cantora brasileira que não abre mão de tons quentes em suas produções ousadérrimas.

Alexis Mabille na Paris Haute Couture Fashion Week SS19 (Foto: Divulgação)

Coco Rocha incorporou a Smurfete, e desfilou para Jean Paul Gaultier um azul sem pecado e sem juízo. Teria a cor mais quente dado um tempo nas bocas? Lembram quando só dava esse tom de batom por aí entre as it-girls? Bateu até uma saudade desse guilty pleasure, mas dessa vez ele subiu a cabeça mesmo, ele estava na roupa, no cabelo e na sombra.

Coco Rocha para Jean Paul Gaultier na Paris Haute Couture Fashion Week SS19 (Foto: Divulgação)

Prevendo o calor que a primavera-verão traz, Guo Pei tratou logo de dar um up nas madeixas, tipo Chun-Li. Salpicou vermelho nos pontos mais altos do côncavo. E voilà! Todas as modelos usaram na passarela. Parece simples de reproduzir, mas tem que segurar o conceito para sair por aí com esses olhinhos vermelhos camuflados. Oportunidade para se jogar no carnaval com as tendências da semana de moda parisiense, com aquele jeitinho brasileiro de adaptar tudo para a nossa realidade.

Guo Pei na Paris Haute Couture Fashion Week SS19 (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.