*Por Lucas Montedonio

Houve época em que laje era lugar que servia de base para churrasquinho de pobre. Hoje, a palavra que se tornou cult para os adeptos do high-low também é a chancela criada pela graphic artist Ana Couto para designar o local que engloba os cursos e workshops nas áreas de branding, design thinking, inovação em business e comunicação ministrados no topo da sua agência homônima, Ana Couto Branding, no Rio. Pensando nisso, o núcleo de inovação e aprendizado da empresa realiza no próximo dia 12 de dezembro (sábado), de 10h00 às 17h00, o curso Fashion Image com o bamba Giovanni Bianco. Renomado diretor criativo, responsável pelas capas de álbuns de Madonna e considerado um dos brasileiros mais influentes na indústria da moda, ele vai ensinar o caminho das pedras: aborda todas as etapas necessárias para a criação de uma marca relevante e de valor para o mercado de moda.

No curso, Giovanni conta tudo sobre o processo de criação para grandes marcas mundiais de seu portfólio, como Miu Miu, Dolce&Gabanna, DSquaredMarni, Missoni, Ermenegildo Zegna, Salvatore Ferragamo e Versace. Para o moço, a construção de imagem de uma marca requer uma estratégia a longo prazo e um modelo de negócio bem definido: “Essa elaboração é uma das etapas mais importantes do negócio. Ter um produto de qualidade não é o suficiente para gerar competitividade no disputado mercado de moda. As marcas precisam de identidade, essência e propriedade.”, explica Giovanni.

Expertise de Giovanni Bianco agora é papo na laje: no Rio, o diretor de arte desfila suas décadas de bons serviços prestados à indústria da moda global (Foto: Divulgação)

Expertise de Giovanni Bianco agora é papo na laje: no Rio, o diretor de arte desfila suas décadas de bons serviços prestados à indústria da moda global (Foto: Divulgação)

O curso pode ser feito na forma presencial  – na sede da Laje no Rio de Janeiro –  ou online, através da Mindway, plataforma de educação espanhola que funciona como um catalisador entre as universidades, marcas comerciais, profissionais e estudantes.

Em tempo: Giovanni, que fez fama entre Milão e Nova York, onde vive desde 2001, já colaborou com artistas nacionais do naipe de Marisa Monte, Marina Lima, Lulu Santos e, recentemente, fez o clipe da bombshell Anitta. E é o editor de Gisele”, livro de fotos sobre a carreira de Gisele Bündchen, que acaba de ser lançado pela modelo. Precisa dizer mais?

lajr

Pode entrar, a laje é sua. Sede da agência de branding e de cursos turbinados, na Gávea, será palco para o workshop sobre construção de marca com o ítalo-brasileiro Giovanni Bianco (Foto: Divulgação)

Serviço:

Laje: Praça Santos Dumont, 80 – Gávea, Rio de Janeiro. Tel.: (21) 3205-9999

Curso presencial: R$ 980,00

Curso online: R$ 510,00

 http://laje-ac.com.br/curso/fashion-immersion/

* Nascido na cidade imperial de Petrópolis, o pianista amador ganhou o mundo ainda adolescente quando fez intercâmbio nos Estados Unidos. Nessa época sua terceira visão despertou e o moço se entregou ao budismo tibetano. Pura estratégia para dominar a vaidade interior. Estudou comissaria de bordo, mas preferiu o jornalismo e, hoje, entre retiros espirituais com rinpoches, encontros com lamas e entrevistas espevitadas, o sagitariano usa sua vocação para o tietismo como contraponto à eterna busca do santo nirvana.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.