*Por Andrey Costa

A arte pode ser considerada precoce? Aos 16 anos, Gabi Gelli, 22, teve de lidar com um diagnóstico difícil: a necessidade de uma cirurgia no coração. Iniciou-se assim sua prematura e consistente produção artística. Logo o verbo “ressignificar” passou a guiar a designer gráfica, formada pela PUC-Rio, por este caminho. Ela já conta com três mostras na bagagem, fazendo com que Bianca Boeckel Galeria visse nesse percurso o insight necessário para agitar uma expo individual da artista, intitulada “entretempo“, que prova que arte é para todas as idades.

Além do seu talento, a mostra é significativa porque revela que a educação, a cultura e o conhecimento andam de mãos dadas, algo que parece ter sido esquecido pelo governo, que anda se preocupando mais com gestões compartilhadas que pretendem transformar escolas em quarteis e o ensino em casena.

Obra “Ausência” (2018) de Gabi Gelli (Foto: Divulgação)

Em sua primeira exposição em São Paulo, a artista apresentará, a partir desa sexta-feira (30/3), 30 obras – fotografias, pinturas, cerâmicas, bordados, esculturas e instalações (ufa, o trabalho da moça é a farto em expressões!) que representam sua busca por essa “ressignificação”, num conceito que aborda a estética do corpo, o tempo, o sentimento, a presença e a superação de experiências traumáticas.

Um banquete sensorial e repleto de significado, que ajudou a criadora na superação de traumas ou experiências ruins, podendo (e muito!) ajudar mais pessoas. Programação bacanérrima para quem curte ver sentido na arte e fazer dela um vetor de mudança.

Obra “Cura” (2019) de Gabi Gelli (Foto: Divulgação)

Obra “Tempo” (2018) de Gabi Gelli (Foto: Divulgação)

Na plataforma Vimeo, Gabi Gelli compartilha suas obras e parte do seu processo criativo na prática. Confira:

Serviço:

Exposição: “entretempo

Artista: Gabi Gelli
Curadoria: Bianca Boeckel
Abertura: 30 de março de 2019, sábado, às 19h
Período: 1º de abril a 8 de maio de 2019
Local: Bianca Boeckel Galeria http://www.biancaboeckelgaleria.com
Rua Domingos Leme, 73 – Vila Nova Conceição – São Paulo, SP
Tel.: (11) 2691-1190

Horários: Quinta-feira a sábado, das 12 às 19h | Segunda a quarta-feira, com agendamento: contato@biancaboeckelgaleria.com

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.