Aos poucos, a tapioca deixa de ser um ingrediente regional para assumir cada vez mais ares cosmopolitas no Rio. Depois do sucesso do Tapi, food truck bacanudo que aposta em versões gourmet como “brie com mel trufado e amêndoas” e “doce de leite com flor de sal”, e das versões encontradas nas filiais do Bibi Sucos, agora é a vez da Tapi Cariocacorner em pleno Metrô Carioca, no centro do Rio, surgido a partir da observação do sucesso das barraquinhas da iguaria espalhadas pela cidade – sua rede de franquias que, segundo os donos, deve se espalhar pela capital fluminense, São Paulo, Minas e Espírito Santo. Já existem inclusive negociações para levar o business para Portugal e Estados Unidos. As novas lojas devem estar em atividade em 2017, segundo os sócios Rafael Lima, Alessandro Alves e Fernando Royo.

Tapi Carioca 12961748_819569051508826_5098197972188445260_n

Tapi Carioca: do Nordeste para o mundo, o quitute regional começa sua expansão global a partir dos domínios subterrâneos do Rio (foto: Divulgação)

Alessandro vem da gestão de shopping centers e é um dos responsáveis por transformar as estações de metrô cariocas em minimalls, como já acontece há tempos fora do país. Assim, as primeiras filiais do negócio apostam nesse formato de comida rápida servida neste tipo de ponto de venda, sofisticando o negócio das barraquinhas ambulantes que hoje fervilham na cidade maravilha. Considerando que nos “podrões” um biju custa somente a bagatela de R$ 6 (mas é delicinha!), resta conferir como o grupo se propõe a oferecer serviço melhor a preço bom.

A Tapi Carioca pretende exportar para a rede de franquias a fórmula que a consagrou, desde quando surgiu em 2015: fabricação própria de goma de tapioca, espessura do biju equilibradíssima e recheios que variam entre a boa gastronomia e o saudável. Entre as opções de sabor, as vegetarianas são destaque, assim como a de sashimi de salmão.

Tapi Carioca Vegetariana_divulgacao(2)

Tapi Carioca: opções vegetarianas são destaque (Foto: Divulgação)

Tapi Carioca_Sashimi de Salmao_divulgacao(2)

Japinha com sotaque nordestino : sashimi de salmão com cream cheese e ciboulette na Tapi Carioca (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.