Carne nova no pedaço: o Rubaiyat escolheu o Rio para dar início à comemoração dos 60 anos da casa paulistana, que hoje tem filiais espalhadas também por São Paulo, Brasília, Madri, Buenos Aires e Cidade do México. É na Cidade Maravilha que foi lançado o Steak 60, carne nobilíssima do centro do noix d’entrecôte de bois brangus, que pesam acima de 600 kg.

Steak 60-  corte especial que celebra seis décadas de estrada do Rubaiyat é lançado primeiro no Rio e é perfeitinho para um ménage gastrô: serve de boa até 3 pessoas!  (Foto: Rodrigo Azevedo / Divulgação)

Ela é assada por 12 horas em forno de lenha, finalizada na churrasqueira e vem muito bem acompanhada porque carne dessas é que nem mulher rica, não anda nunca sozinha: batatas gratinadas e cogumelos à provençal num prato que serve até 3 pessoas (R$ 250). Ideal para famílias com um filho, amigos do peito que costumam saborear os prazeres da vida em patota e até casais chegados a uma libidinagenzinha a três. Depois sempre bate aquela fominha…

Baby Pork: gostosura que vem direto da fazenda que abastece a rede Rubaiyat, no Centro-Oeste (Foto: Rodrigo Azevedo / Divulgação)

O Steak 6o vem de longe, mas é de casa: direto da Fazenda Rubaiyat, que fica em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Empreendimento que fala várias línguas. Senão, vejamos: além do gado da raça brangus, que é mistura do abeerden-angus de origem escocesa com o brahman indiano, ali são criados suínos baby-pork e frangos com sotaque gaulês, de origem francesa Label Rouge. Só faltam falar “merci” na hora do abate. Tudo criado como Deus manda: solto e com alimentação natural.

ONU carnívora: animais com procedência dos mais diferentes recônditos do globo levam vida boa antes de chegar à mesa na rede Rubaiyat. O empreendimento rural é tocado por Belarmino Iglesias Filho (à cavalo, na foto), segunda geração da família que ama os prazeres da carne (Foto: Reprodução)

Em tempo: nesta sábado (10/6), o Rubaiyat Rio promove nova edição do Pequeno Chef, oficina gastrô voltada para a petizada gourmand. Nessa gourmetização básica, os pais ainda podem provar no final delicinhas como pão de queijo, carne de hambúrguer, espetinhos e panquecas salgadas, pratos que a turma de quatro a dez anos aprende botando a mão na massa. E o investimento dessa diversão (R$ 40, vagas limitadas) volta que é uma beleza: que tal por a gurizada para ralar em casa no finde, mostrando aos pais aquilo que aprendeu na brincadeira? Reservas no telefone 3204-9999 ou no e-mail recepcao@rubaiyat.com.br.

Pequenas empresas, grande negócio: na vibe dos programas de culinária para  a turminha, tipo “Tem criança na cozinha” e “MasterChef Junior Brasil”, Rubaiyat Rio aposta a educação infantil pelo estômago. Quem lucra são os pais… (Foto: Divulgação)

Serviço:

Rubaiyat Rio

Jockey Club Brasileiro – Rua Jardim Botânico, 971.

Tel.: (21) 3204-9999
De segunda a sexta, das 12h às 16h e das 19h à 0h. Sábado, das 12h à 0h. Domingo, das 12h às 18h
Cartão de débito: Todos. Cartões de crédito: Visa, Mastercard e American Express 
Estacionamento com Valet Parking no local
240 lugares
www.rubaiyat.com.br

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.