Dalai lama, hora de purificar! Minas e Rio andaram sofrendo nas últimas semanas. Se os mineiros comeram o pão que o diabo amassou no final de janeiro, com o tsunami de lama que tomou conta de Brumadinho com o rompimento da represa da Vale, essa semana foram os cariocas que tiveram sua resistência posta à prova, com um quase tornado e as chuvas que causaram um lamaçal de destruição. Sem que se deixe de lado a investigação dos responsáveis e as providências cabidas, é hora de lavar a alma. Afinal, o carnaval vem aí. Por isso, dois agitos pré-carnavalescos se encarregam de restabelecer os ânimos nesse sábado (9/2), um em BH, outro no Rio. Sai lama, alalaô!

Fabuloso Baile de Carnaval do Grande Hotel Ronaldo Fraga (Foto: Divulgação)

Na capital mineira, acontece a terceira edição do Fabuloso Baile de Carnaval do Grande Hotel Ronaldo Fraga. O nome, tão pomposo quanto charmoso, alude à folia de outrora que serve de inspiração para o bochicho que toma conta do simpático casarão da Rua Ceará. Os anos 1920 – que o estilista-pierrô ama de carteirinha! – são o ponto de partida para a decoração e o palco do espaço multicultural, que aposta no diabo a quatro: vai rolar concurso de fantasia, banda de metais, som do Bem-te-vi, The Pulse e Delacroix e até roda de samba babadeira da Babaya. Nessa pegada de passado só não tem rapé, mas, claro, muito confete e glitter para expurgar o mau olhado lamacento. Os unicórnios agradecem!

Fabuloso Baile de Carnaval do Grande Hotel Ronaldo Fraga (Foto: Divulgação)

Ronaldo Fraga é categórico: “Num país como o nosso, a alegria é oxigênio. Lamê e lantejoula oxigenam a alma. Agora não será diferente: o brilho expurgará mais uma vez o lodo”.

Fabuloso Baile de Carnaval do Grande Hotel Ronaldo Fraga (Foto: Divulgação)

No Rio, a tradicionalérrima Feijoada da Rede Windsor promove o esquenta da folia que acontece justo com a volta do sol e do calor, após uma semana da dobradinha & friozinho que culminou em catástrofe. Hora de dar a volta por cima, levantar o queixo, caprichar no arranjo de plumas na cabeça e arriscar no passinho.

A Feijoada da Rede Windsor abre os festejos momescos no Rio com festa de Babette (Foto: Divulgação)

Entre as atrações, a participação especial da Escola de Samba Beija-Flor, atual campeã do carnaval carioca, além da Roda de Samba Prefácio e do Bloco de Carnaval Cordão da Bola Preta, DJ e ambientação de Patrícia Zimermann. O torresmo vai ser mesmo animado.

A Feijoada da Rede Windsor já contou com a Unidos da Tijuca e a Mangueira. Agora, a bola da vez é a campeoníssima Beija-Flor (Foto: Divulgação)

A Beija-Flor, que comemora seus 70 anos de zirigidum, caprichou nos destaques, no visual da rainha da bateria Raíssa Oliveira, no da a musa da escola Charlene Costa, e na presença linda do intérprete Nego Lindo. E ainda traz nessa feijoada pré-carnavalesca o primeiro casal de mestre sala e porta bandeira, Selminha Sorriso e Claudinho. No Dia 2/3 vai rolar outro badalo desses no Windsor, mas dessa vez a dupla, já nos preparativos para entrar na avenida, não volta.

Serviço

Fabuloso Baile de Carnaval do Grande Hotel Ronaldo Fraga

9/2 (sábado)

Grande Hotel Ronaldo Fraga

Rua Ceará, 1205, Belo Horizonte.

Tel: (31) 8485- 5337.

Ingressos à venda no Sympla – www.sympla.com.br –  por R$ 200,00 (segundo lote).

Sem fantasia não entra.

Feijoada da Rede Windsor

Windsor Barra Hotel

Av. Lúcio Costa, 2630, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

+55

Tel: (21) 2195-5000.

Feijoada Pré-Carnavalesca

Dia 09/02 das 13h00 às 19h00

Preço: 350,00

Feijoada Carnavalesca

Dia 02/03 das 13h00 às 19h00

Preço: 430,00

eventos.windsorbarra@windsorhoteis.com.br

 

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.