* Por Alexandre Schnabl

Cinema e moda cada vez mais se entrelaçam como dois amantes de fábula de época. A Miu Miu acaba de divulgar o teaser de ‘Seed’ (semente), o décimo primeiro curta do projeto Miu Miu Women’s Tales. Dirigido pela filmaker japonesa Naomi Kawase, será apresentado em Nova York nesta terça-feira (16/2).

A cineasta, que já fez parte do júri principal do Festival de Cannes em 2013 e já teve Hanezu exibido em première na mostra competitiva do evento dois anos antes, é dotada de um delicado olhar igualmente feminino e oriental, situando sua obra num espaço-tempo distorcido entre ficção e não-ficção. Perfeita portanto para uma produção da Prada, que pretende ter o seu quinhão de onírica, mas, no fundo, trata-se de uma experiência sensorial que visa amplificar a visão de marca de Miuccia.

Naomi Kawase Miu Miu fev16 final

Kawase: pecha de ser mulher no misógino universo cinematográfico japonês é trunfo neste filme bancado pelo projeto Miu Miu Women’s Tales (Foto: Divulgação)

Na ativa desde o final dos anos 1980, Kawase empunha a bandeira de ser uma diretora mulher num meio altamente dominado pelos homens, sobretudo na filmografia nipônica. E sua figura física privilegia aquela estranheza cerebral que a diretora criativa da Prada ama de carteirinha.

O trailer está disponível no site da marca: www.miumiu.com

Crédito das fotos: Brigitte Lacombe e  Leslie Kee (Divulgação)

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.