*Por Andrey Costa

A turma da moda brasileira vem bebendo de uma fonte de inspiração inesgotável: a natureza. Assim como a Hering que se inspirou no guaraná (Antarctica) em sua mais recente coleção, agora é a vez da Foxton olhar ao redor para conceber seu inverno inspirado no café. O “match” deu pano para a manga: do tricot ao algodão Pima, Marcella Mendes e Rodrigo Ribeiro criaram uma coleção cheia de trends, como os terrosinhos vistos nas últimas temporadas de moda de NY, Londres e Milão.

A marca fotografou sua campanha na Fazenda Goiabal, uma das maiores produtoras de café do do Rio de Janeiro,que produz o Café Monthal. Os modelos Alex Cunha, Gael Sonkin e Ed Saldanha formaram o trio de bonitos que ilustrou as imagens (Foto: Pedro Loreto / Divulgação)

As jaquetas se destacam pela diversidade de modelos: jeans, parkas, clássicas, tecnológicas, corta-ventos e de couro. A camisaria ganha ainda mais força nessa coleção, nas linhas casual e social. E o algodão Pima (o melhor do mundo, meu bem!) conquistou mais espaço na coleção, com novas cores, gramaturas e modelos que vão das tradicionais t-shirts às camisas em piquet, a novidade da estação. Inverno delicinha como o café, arrematado por peças curingas e utilitárias.

“Esse ambiente abriu caminho para o desenvolvimento das peças. O colorido das plantações foi base para a cartela de cores, que vem em tons de verde, do folha ao musgo, no smarrons, do café ao caramelo. Tudo isso reflete o nosso universo clássico e versátil”, comenta Rodrigo Ribeiro (Foto: Pedro Loreto / Divulgação)

A vibe clean e minimalista é forte na nova coleção da Foxton, label que procura sempre renovar seu básico (Foto: Pedro Loreto / Divulgação)

Cafeína fashion: tons mais frios turbinam a nova coleção da Foxton (Foto: Pedro Loreto / Divulgação)

Foxton

www.foxtonbrasil.com.br

Ficha técnica:

Modelos: Alex Cunha, Gael Sonkin e Ed Saldanha

Foto: Pedro Loreto

Direção de Arte: Raphael Tepedino

Styling: Antonio Frajado

Beleza: Leonardo Ferreira

 

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.