*Por Andrey Costa

Tapete vermelho é sempre sinônimo de glam, mais ainda quando se fala do red carpet mais famoso do globo. Na edição do Oscar 2019, astros e estrelas abrilhantaram a noite ao envergar certos looks icônicos.Outros nem tanto, dando margem para a internet ir à loucura com os memes prontos. Vamos aos destaques da noite? Strike a pose!

Over the rainbow! Red carpet do Oscar 2019 é das cores. (Foto: Reprodução)

A musinha plus size Melissa McCarthy, que apesar de indicada à categoria de ‘Melhor Atriz’ no Oscar, foi a grande vencedora da categoria de pior atriz no Framboesa de Ouro 2019, fez bonito no tapetão ao usar um infalível combo de alfaiataria de Brandon Maxwell, com direito a capa à la vilã de Star Wars. Podiam pensar na moça para as próximas filmagens da franquia, né? ÁS concorda.

Princesa Leia: mostrando que conforto e elegância funcionam em duo, Melissa McCarthy acerta em cheio na produção e beleza para o Oscar 2019 ao envergar um Brandon Maxwell. (Foto: Reprodução)

Entendemos a referência de Star Wars, Melissa. E mesmo que não tenha sido proposital, nós amamos! (Foto: Reprodução)

Aparentemente, Glenn Close precisou derreter algumas estatuetas de ouro para fabricar seu vestidinho Carolina Herrera nada básico. O boato é que a joinha pesa nada mais, nada menos que 19 quilos. Nada demais para quem carregou todos os troféus de ‘Melhor Atriz’ que viu pela frente nessas últimas premiações da Sétima Arte. Apesar de tudo conspirar ao seu favor, e de Glenn ter seguido a tradição das vencedoras do Oscar que usaram dourado ao receber a estatueta, ainda não foi dessa sétima vez. Pena.

Tipo uma Cersei glitter, Glenn Close acabou trocando os Golden Globes pelo Oscar. Acabou abusando de Carolina Herrera num douradão lindão! (Foto: Reprodução)

Não foi dessa vez que Glenn emplacou a sua estatueta, assim como fizeram Susan Sarandon, Meryl Streep e Frances McDormand ao optarem pela mesmíssima cor. Alguém da Academia não gosta mesmo da eterna Marquesa de Merteuil (Foto: Reprodução)

Numa homenagem emocionante a dois ícones da moda, miss Lady Gaga envergou um modelito feito à mão pelo próprio Alexander Mcqueen, numa referência direta à Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tifanny’s), tanto que a joia amarela de 128 quilates envergada por ela foi a mesma peça que a eterna Holly usou nas fotos de divulgação do filme. Detalhe: Audrey foi a última pessoa a usar esse diamante avaliado em 30 milhões de dólares.

Barbie de luxo: nada de Givenchy! Lady Gaga encara mesmo um Alexander McQueen! (Foto: Reprodução)

Pamramramramram! Pamramramramram! Pamramramnramramramramram! Lady Gaga focou em Audrey Hepburn e acabou acertando no pica-pau drag queen. (Foto: Reprodução)

Uma que chegou low profile, mas tratou logo de levar para casa a estatueta de ‘Melhor Atriz’  por “A Favorita”, revertendo o jogo, foi Olivia Colman. Ao usar um Prada verde acertou e mostrou que os 15 quilos que engordou para o papel se esvaíram mais do que as esperanças dos little monsters na hora que anunciaram a atriz como a grande vencedora.

Verdes esperanças: Olivia Colman focou no Prada e flechou o Oscar (Foto: Reprodução)

Brie Larson não quis ousar, foi no linear, mas não ficou insossa. Longo metalizado de pernoca de fora dá sempre um caldo. Um Celine na fase Hedi Slimane.

Pratinha nada básico: Brie Larson incorporou a mulher Celine por Hedi, mas quem ficou de fora foram as pernas (Foto: Reprodução)

Indicada a ‘Atriz Coadjuvante’ por “A Favorita”, Rachel Weisz apostou no lookinho Givenchy monocromático combinando com o tapete, mas derrapou. Alguém pede para a Björk trancar o closet dela?

O que é isso, companheiro?!? Rachel Weisz se fantasiou de coulis de frutas vermelhas e foi para a premiação de Givenchy achando que era o bloquinho… (Foto: Reprodução)

Laura Harrier deixou a Pantera Negra de lado e fez a linha Princesa Tiana da Disney num Louis Vuitton, com direito a fenda perigosíssima, que ela conseguiu segurar.

Laura Harrier enveredou pelo lugar fácil do que não tem erro (Foto: Reprodução)

A diretora de arte Hannah Beachler, que concorreu na categoria ‘Melhor Design de Produção’ por “Pantera Negra” (e ganhou junto com Jay Hart) provou na carcaça a expressão “Em casa de ferreiro, o espeto é de pau”. Apesar de o vestido ser um espetáculo e o acessório dar aquele up na produção que tinha tudo para ficar monótona, a gata esqueceu de pedir às costureiras responsáveis pelo ajuste da peça para desalinhavarem a bainha do vestido. Resultado, em vez de um berro, um grito mesmo. De pavor, amorzinho. Se a proposta foi proposital, não sabemos, mas achamos difícil de pegar.

Ann Demeulemeester aprovaria? Hannah Beachler investiu na falta de acabamento (Foto: Reprodução)

Indicada a ‘Melhor Atriz’ por “Roma”, Yalitza Aparicio foi para a premiação com um vestido de Cinderela   quinceañera de novela mexicana dos anos 1990. Que isso, corazón? 

Look fondant após a valsa: Yalitza Aparicio é do tipo que se amarra num açúcar de confeiteiro. O vestido é Rodarte (Foto: Reprodução)

Com foco no carão, Emilia Clarke flanou pelo tapete vermelho com aquele olhar de quem sabe tudinho do final de “Game of Thrones” , a bordo de um vestido lilac da Balmain com um drapeado poderosíssimo.

Emilia Clarke de Balmain (Foto: Reprodução)

Babado, gritaria e muito close: ator de “Pose“, Billy Porter chegou no tapete vermelho posudo também. Se entubou num vestido bufante de veludo e arrematou o look com um smoking.  Montado no salto, o artista multimídia pode ver feito a felicidade de Pedro Lourenço, que sempre amou um mano de saltão…

Quase Holly Hunter em “O Piano”, só que mais legal: Billy Porter está doido para viver uma madrasta em algum conto de fadas live action. Atá! (Foto: Reprodução)

Parece que o fenômeno Dua Lipa segue fazendo discípulas. Charlize Theron abriu mão do louraço belzebu, ficou morena tipo Aeon Flux e fez o corte mais hypado entre as celebridades atualmente. Porém Charlize é Charlize. O vestidinho? Dior, meu amor. J’adore.

Glacial: Charlize Theron fenomenal foi de Dior (Foto: Reprodução)

Ah, que momento esperado. ÁS estava ansiosíssimo para ver as celebs envergarem algum modelo da última coleção da Valentino. Numa explosão de cores e babados, a atriz Gemma Chan fez bonito no tapete vermelho.

O Valentino rosa de Gemma Chan não deixou a moça nos maus lençois do Valentino rosa de Donata… (Foto: Reprodução)

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.