O Copacabana Palace continua em fase de celebração dos seus 95 anos. Daqui a uma semana, no sábado (2/3), o icônico hotel carioca tradicionalmente abre o carnaval com o Baile do Copa, acontecimento que movimenta o grand monde da cidade e de fora. Dessa vez, o tema tem tudo a ver com o que ele representa para o imaginário e a autoestima da cidade: o Dolce Carnevale Belmond Copa traz Deborah Secco como rainha e homenageia a Itália, evocando o clássico de Federico Fellini La Dolce Vita(1960). Entra em cena o lifestyle que o país exportou para o mundo e combina tão bem com o Rio. Mais uma vez, a inspiradíssima decoração está a cargo de Mario Borriello sob o comando solar da diretora geral do hotel, Andrea Natal. Será realizado exatamente duas semanas após o sucesso da 3ª edição do Bloco do Copa, badalo que já entrou para o calendário do verão. ÁS bateu aquele papo com Andrea –  aliás, impossível alguém mais italianíssima na beleza, porte e elegância mediterrâneas, a ragazza casa com o mote do agito como aglio e salvia – sobre esse momento tão especial que une um aniversário emblemático e um período do ano tão singular a Cidade Maravilha. Confira!

Reflexo da diversidade de Copacabana, do Rio e do Brasil:  a atriz e cantora Jeniffer Nascimento e Stephany Reis ladeiam Andrea Natal no Bloco do Copa. A diretora geral do hotel-símbolo da cidade coroou a Musa do Bloco do Copa e também colocou a faixa na madrinha do Bloco Stephany,  25, funcionária do hotel que trabalha como garçonete no restaurante Pérgula (Foto: Miguel Sá / Divulgação)

ÁS:  Como você enxerga esse momento atual do Copa, quando  as festas temáticas (Bloco do Copa, Festa Junina, Halloween, projeções de videomapping durante as Olimpíadas e até uma turbinada no  Réveillon) se multiplicaram, ampliando o potencial de inspirar do hotel, com a sua presença na cena festiva da cidade se tornando mais inclusiva?

Andrea Natal (AN): Nosso intuito é sempre surpreender e pensar em experiências diferentes, com a cara do Rio, para nossos hóspedes, clientes e para a minha equipe. O Copa é um verdadeiro ícone da hotelaria carioca e sempre esteve presente no universo social da cidade.

A promoter Marcia Veríssimo desfila sua simpatia ao lado de Pedro Nelson de Senna (Foto: Miguel Sá / Divulgação)

Rodrigo Raposo e Giovanna Prioli (Foto: Miguel Sá / Divulgação)

ÁS: De que forma o Copacabana Palace pode firmar mais ainda essa presença?

AN: As festas e eventos temáticos que realizamos ao longo do ano têm feito cada vez mais sucesso com o público local e só reforçam nossa vocação para a arte de bem receber e proporcionar momentos únicos para quem vem ao Copa.

Renovando a belezura: Mariana Solanes, Marcella Tranchesi, Mariana Pihneiro e Maria Lethicia Solanes fazem parte da nova geração que frequenta os salões do Copa (Foto: Miguel Sá / Divulgação)

Habituê dos badalos do Copa, Renata Fraga foi prestigiar o filho Rafael (centro), DJ que sacudiu as picapes no Bloco do Copa (Foto: Miguel Sá / Divulgação)

Mitou! Andrea Natal observa a presença iluminada de Haroldo Costa e Ana Paula Evangelista (Foto: Miguel Sá / Divulgação)

ÁS: O tema Dolce Carnevale remete imediatamente ao filme de Fellini, ao personagem de Marcello Mastroianni decifrando aquilo que acontece nas entranhas da alta roda e à imagem emblemática de Anita Ekberg se banhando na Fontana Di Trevi. Dentre os últimos anos do Baile do Copa, esse é talvez o mais amplo, dá margem para uma série de interpretações a partir do lifestyle italiano e tabé da arte de não fazer nada, do dolce far niente que engloba esse saber viver bem. Dolce Vita é um estilo de vida. Qual a sua sugestão para quem quer se divertir na festa, se render à chiqueria do Copa e ao mesmo tempo causar, arrasar no visual?

AN: Será a primeira vez que o país é homenageado por um de nossos bailes de carnaval. Em outros anos tivemos elementos da Itália, mas agora queremos falar sobre a Itália do design, cinema, moda, gastronomia. O Baile desse ano será muito feminino, tendo a moda como forte referência. Uma sugestão é que as mulheres que vierem selecionem seus vestidos de grandes estilistas e marcas italianas e até mesmo usem a criatividade para customizá-los exclusivamente para a noite em que celebraremos a verdadeira Dolce Vita.

(Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.