Se o Brasil anda “down no high society” – como diria Elis –, na sua contramão a Chilli Beans continua um fenômeno. Fecha 2016 com 750 pontos de venda, com meta para 105 novos para 2017. O crescimento este ano foi de 3,5% este ano e a ideia é dobrar o percentual no próximo, com algumas praças do Caribe já fechadas. Com lojas no Brasil, Portugal, EUA, Kuwait, México, Colômbia e Peru, ela atingiu a Ásia e chegou a Tailândia, conforme havia anunciado no Chilli Beans Fashion Cruise em abril. ÁS celebra o sucesso de Caito Maia – o homem por trás das lentes espelhadas da grife – e se orgulha da marca, que realizou algumas ações interessantíssimas nesses últimos doze meses.

SUPER DOSE CHILLI BEANS

Tipo one man show: durante a convenção da Chilli Beans – Superdose -, a bordo do MSC Splendida, Caíto Maia revelou dotes de comunicador envolvente, mas com fairplay divertidíssimo, algo situado entre a perspicácia de Steve Jobs e a bem-humorada fanfarronice de Chacrinha. Espetáculo! (Foto; Divulgação)

Ao longo do último semestre, além da participação nos desfiles colaborando com modelos exclusivos para grifes de roupas na SPFW (Vitorino Campos e Ronaldo Fraga, que tem uma linha com a Chilli), a brand permanece apostando na trinca moda-música-cultura pop, entendendo melhor que muita gente graúda que estilo extrapola vestuário. Exemplo disso foi a linha inspirada em Cazuza e Renato Russo, com frases de hits e referência às preferências dos artistas – um sucesso! -, e a outra lançada agora em dezembro na CCPX 2016, em São Paulo, maior evento de cultura pop do Hemisfério Sul e alegria absoluta de quem ama nerdice.

chilli-beans-2016-final-colecao_cazuza__2_

Pela lente do amor: Brasil mostra a sua cara na coleção Cazuza, sucesso da Chilli Beans em 2017 (Foto: Divulgação)

chilli-beans-2016-final-colecao_legiao_urbana

Linha Renato Russo: Chilli Beans aposta nos poetas do Rock Brasil para atingir até a Geração Z (Foto: Divulgação)

chilli-beans-2016-final-oculos-wonder-woman-ccxp-2016

Óculos que homenagriam a Mulher-Maravilha, lançados agora em dezembro na CCPX 2016: Chilli Beans investe nos personagens emble´máticos do universo DC/Warner em licenciamento que vai na esteira dos lançamentos cinematográficos. Diana Prince nunca foi tão charmosa! (Foto: Divulgação)

wonder_woman_poster_2-final-final

De quebra, a Chilli Beans já prepara o terreno para um dos grandes lançamentos da indústria cultural para 2017: o longa-metragem da Mulher-Maravilha, com a israelense Gal Gadot (“Velozes e Furiosos”), que estreia em junho (Foto: Divulgação)

No campo da responsabilidade social, a flagship da Oscar Freire exibiu neste mês a expo esperta de Henrique EDMX Monanari, Extinção III“, com aquarelas que chamam atenção para a questão do esgotamento dos recursos naturais e do extermínio de animais, junto quando os cientistas anunciaram que as girafas acabam de entrar na lista de espécies ameaçadas. Tudo embalado pelos sets dos DJS Fabio Embu e Abner Palma e pelo som dos rapazes da Living Room Jazz, que ninguém é de ferro. Afinal, alertar acerca dos males do planeta não precisa ser sublinhado por canto de carpideira em velório.

chilli-beans-2016-final_expo-em_extincao___10-12

Cartaz da mostra “Extinção II”, que tomou conta da loja-conceito da Chilli Beans em SP (Foto: Divulgação)

Nessa levada arte e engajamento, a Chilli Beans já havia participado com duas ativações no mês anterior do Festival MECAInhotim, em Brumadinho, num dos mais celebrados musues de arte ao ar livre do mundo. As ações, dentro do workshop de Marcel Gignon e Cauê Zaccaroni, do board a empresa, com Marcelo Sommer terminaram em show de house, funk e brasileirices a cargo de Augusto Trepanado e Milos Kaiser, da Selvagem.

chilli-beans-2016-final-caue-zacaroni

Carangos e sunglasses: fuscas coloridos servem de pano de fundo para a pesença do gerente de marketing da Chilli Beans, Cauê Zaccaroni num evento em Inhotim (Foto: Divulgação)

chilli-beans-2016-final-marcel-gignon

O gerente de produto e design da Chilli Beans, Marcel Gignon, abre o verbo no MECAInhotim (Foto: Divulgação)

Como se não bastasse,  a marca investe agora na papelaria e lança cadernos e agendas 2017 em parceria com a Jandaia (de material escolar, não a dos sucos, rs!)  e aidna aproveita o ensejo do réveillon para lançar na festa do ator Paulinho Vilhena, na Casa Neuronha  em Fernando de Noronha neste dia 3/1, a linha de óculos Night Suyrf“, inspirada pelo universo noturno das pranchas de LED. Com a presença de Carol Castro. Mais Baywatch tropical, impossível! Que 2017 venha para todos com a disposição da Chilli Beans.

Chilli Beans - Jandaia 2017.cdr

Capas envenenadas no processo de conquista de território: o espírito rock star da Chilli Beans invade a papelaria escolar em 2017(Foto: Divulgação)

chilli-beans-2016-final-vight-surf-paulo-vilhena-3_1_2017-noronha

Modelo da linha “Surf Night”, que será lançado logo após o réveillon 2017: Chilli Beans sai do ambiente urbanoide e envereda pelos esportes in antura de Fernando de Noronha (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.