*Por Lucas Montedonio

Promovido pelo Belmond Copacabana Palace, o Master Series recebe chefs de diversos países para aquele intercâmbio bacana de sabores. Já vieram para o evento nomes como Ken Hom e Renato Piccolotto, do Cipriani de Veneza. Agora, começa nesta segunda-feira (18/1) e vai até sábado uma nova rodada, dessa vez comandada pelo chef Corrado Corti, do restaurante La Terrazza, do Belmond Hotel Splendido (na sofisticada Portofino, Itália), que cruza o Atlântico trazendo na bagagem 20 opções de pratos, entre entradas, principais e sobremesas que estarão disponíveis em um cardápio à la carte para o jantar.

Destacam-se as seleções de massas e frutos do mar, opções como o gazpacho de crema de iogurt com pepino e camarões salteados, para entrada; o ravioli de cavaquinha com legumes crocantes e queijo scarmoza defumado e o filé de robalo grelhado com pinhão e azeitonas pretas, entre os principais, o que já garante a Festa de Babette.

Master Series Cipriani_Corrado Corti(1)

Corrado Corti: cara de italiano boa praça, talento de dar água na boca. De 18 a 23 de janeiro, o chef comanda a festa no Cipriani, no Belmond Copacabana Palace (Foto: Divulgação)

Nascido em Gorgonzola, Milão, Corrado Corti iniciou sua carreira aos 14 anos como assistente de salão no restaurante Genovese, na Riviera Italiana. Rodou por diversas casas até se tornar sous chef no Golf Hotel Punta Ala e posteriormente no Costa Smeralda Hotel Cala di Volpe, ambos na Itália. Discreto e dedicado, ele ganhou visibilidade e passou por outros hotéis até chegar ao Splendido, costumando ser figurinha em festivais gastronômicos ao redor do mundo, nos quais exalta a culinária típica da região, agora no Rio. Mas a coisa não para por aí: para harmonizar os pratos, carta de vinhos oferece rótulos exclusivos com assinatura do sommelier Ed Arruda.

2 Corrado Corti_Linguini ao pesto, batata e vagem

Iguaria simples, mas dos deuses: linguini ao pesto com batata e vagem (Foto: Divulgação)

 Serviço:

Master Series – Restaurante Cipriani com chef Corrado Corti

De 18 a 23 de janeiro de 2016
Hotel Belmond Copacabana Palace – Avenida Atlântica, 1.702 – Copacabana.
Reservas: (21) 2548-7070

* Nascido na cidade imperial de Petrópolis, o pianista amador ganhou o mundo ainda adolescente quando fez intercâmbio nos Estados Unidos. Nessa época sua terceira visão despertou e o moço se entregou ao budismo tibetano. Pura estratégia para dominar a vaidade interior. Estudou comissaria de bordo, mas preferiu o jornalismo e, hoje, entre retiros espirituais com rinpoches, encontros com lamas e entrevistas espevitadas, o sagitariano usa sua vocação para o tietismo como contraponto à eterna busca do santo nirvana.

Um comentário

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.