*Por Guilherme Junqueira Foti

Manu Zappa agora divide a colher de pau do Prosa Na Cozinha com o chef Rafael Ramos. A casa do Jardim Botânico agora apresenta o talento do moço no comando do menu executivo servido de segunda a sexta, de meio-dia às quatro da tarde. A cada semana, novas receitas entram em cena, para todos os gostos e sempre com a intenção de surpreender.

Gastro-baladeira de responsa, a chef Manu Zappa é responsável pelo sucesso do Prosa Na Cozinha (Foto: Reprodução)

Cores & sabores: madeira, tijolinhos e cadeiras coloridas ocupam o espaço informal do Prosa na Cozinha, restaurante que se dedica a oferecer cursos de gastronomia, na Zona Sul carioca (Foto: Reprodução)

A casa preza pelo clima de informalidade, aproximando amigos, casais e até mesmo desconhecidos em um ambiente que vai além do tradicional restaurante, já que o ponto forte do espaço são as aulas de culinária oferecidas. Agora, Rafael, que já passou por casas de renome, como Roberta Sudbrack, Entretapas e a Brasserie Lapeyre, chega para temperar ainda mais as caçarolas do Prosa. O rapaz é meio enfant gaté das panelas e sabe como ninguém inventar receitas que vão do mais simples ao sofisticado, sempre com graça.

Entre as delicinhas executivas que passam a ser oferecidas, vale destacar o arroz de Costela, paillard de mignon e Massa Fresca ao Molho de Queijo, ou ainda o salmão grelhado com manteiga de ervas, mil folhas de legumes e crisp de couve. Quem for ao Prosa na Cozinha pode também experimentar o fettuccini com camarões ao molho limone ou ainda croqueta de costela e cebola caramelizada na cachaça, entre outras deliciosas novidades. O prato principal com direito a entrada custa suaves R$ 41; é para fugir do restaurante da empresa e mergulhar numa prosa com muito sabor!

O salmão grelhado com manteiga de ervas, mil folhas de legumes e crisp de couve do cardápio executivo do Prosa Na Cozinha (Foto: Rodrigo Azevedo / Divulgação)

Entre as novidades trazidas por Rafael Ramos, vale provar o fettuccini com camarões ao molho limone do cardápio executivo do Prosa Na Cozinha (Foto: Rodrigo Azevedo / Divulgação)

Espetinho de mignon com molho chimichurri, com batatas e cebolas assadas acaba de ser introduzido do cardápio executivo do Prosa Na Cozinha (Foto: Rodrigo Azevedo / Divulgação)

Gastrô descomplicada: arroz de costela é novidade do cardápio executivo do Prosa Na Cozinha (Foto: Rodrigo Azevedo / Divulgação)

Serviço:

Prosa na Cozinha

Rua Lopes Quintas, 147, Jardim Botânico
Tel: (21) 3449-1002 ou (21) 99777-2585

De segunda a sábado, de 12h ás 00h.
Domingo, de 12h ás 18h.

Aulas temáticas de culinária à partir de R$ 170, com cerca de três horas de duração.

www.prosanacozinha.com.br/

 

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.