Tem açaí no Miss Itália. Concorrendo com mais de 100 candidatas, a brasileira Anna Valentina Scrugli, 17 anos, ficou entre as sete finalistas no concurso que vai definir a mulher mais bonita de Roma no dia 2 de janeiro, que por sua vez desemboca na eleição da representante da bota no próximo verão europeu. A vencedora do Miss 365 em Roma – como é chamada essa etapa – já sai concorrendo direto ao concurso nacional na alta temporada, assim como acontece no Brasil com a Miss Rio de Janeiro ou Miss São Paulo. Agora, a expectativa da moça é grande. “Me inscrevi online de brincadeira. Quando vi, estava lá, não esperava. Fiquei emocionadérrima!”, conta a menina, filha de mãe brasileira e pai italiano, que tem pé em Roma, mas passa a maior parte do tempo em Gaeta, cidadezinha banhada pelo Mar Tirreno.

miss-italia-2016-anna-valentina-scrugli-miss-italia-final

Anna Valentina Scrugli: com jeitinho de lolita e boca carnuda, a mezzo italiana mezzo brazuca concorre à etapa romana do Miss Itália e já é uma das sete finalistas ao título de mulher mais bonita da capital italiana (Foto: Instagram)

miss-italia-2016-anna-valentina-scrugli-miss-italia-2-final

Baladinha: como qualquer garota de Ipanema, Anna Valentina Scrugli curte a trinca “sol, diversão & música” e se parece com os típicos espécimes da Geração Z. Mas, com tutano. A moça curte cinema italiano e acompanha a trajetória do oscarizado diretor Paolo Sorrentino. Apesar disso, até esta entrevista, ela ainda não havia visto “Youth”, que concorreu ao prêmio máximo de Cannes em 2015 (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Quando cheguei no teste, havia mais de 100 meninas. Lembro que deu frio na barriga e minhas bochechas tremiam de medo”, ri a moça nascida em Brasília. A comissão, formada pela presidente Patrizia Mirigliani do Miss Itália [filha do patrono com concurso Enzo e à frente do evento desde 1989], a Miss Itália 2015 Alice Sabatini, pelo blogueiro Gordon e pelo radialista Valerio Scarponi, se encantou com o seu jeitinho da menina faceira, que ficou entre as selecionadas no concurso que elegerá a representante romana do Miss Itália no dia 2 de janeiro. “Tive que experimentar vários vestidos e fiquei até de biquíni. Falei das minhas paixões, o porquê de participar. Se ganhar, será uma extraordinária oportunidade para entrar no mundo do espetáculo e da moda”, conta Anna Valentina – 1,68m, 48 quilos e pé 36 –, que curte moda de carteirinha: “Vivo a moda com emoção”.

miss-italia-2016-alice-sabatini-miss-italia-2015-final

A última vencedora do concurso, Alice Sabatini, participou do júri que elegeu Anna Valentina Scrugli como uma das sete finalistas à nova edição da competição. Ao contrário de países como Venezuela, Colômbia e Brasil, os italianos preferem convocar beldades menos “mulherão” e mais teen ao posto de donna più belle d’Italia (Foto: Reprodução)

miss-italia-2016-valerio-scarponi-final

Celebridade na bota e famoso pelos expressivos olhos azuis, o jornalista Valério Scarponi é amante dos vinhos, boa gastronomia e do Pink Floyd, fazendo sucesso no rádio com programas descolados. Ele fez parte do júri que elegeu Anna Valentina como uma das sete finalistas ao Miss Itália. De queba, é fã de séries na TV como “The Walking Dead” e “House of Cards”, o que pode ter influenciado sua escolha na brasileira, fã confessa de seraidos (Foto: Reprodução)

A avó paterna de candidata, Anna Maria Martelo (82), com quem é colada, trabalhou como estilista em marcas poderosas e é inspiração para a morena, que tem boquinha de coração, queixo reto com furinho à la Alice Braga e traz como musas da passarela Gisele, Adriana Lima e a britânica Emily Ratajkowski: “Gisele, bem, não é preciso dizer nada, né? Será sempre a top de todas. Adriana tem algo com o qual me identifico: gosto de sua energia, sua determinação, da ginga”. “E Emily?”, pergunta ÁS. “Ah, ela tem características muito peculiares e me inspiro nela”, divaga destacando: “Seu rosto é incrível, tem emoção. A cada aparição, transmite uma coisa diferente…”

miss-italia-2016-emily-ratajkowski-revolve-summer-ads02-final

Conhecida pela participação na série televisiva ICarly, a londrina Emily Ratajkowski já posou nua para a Treats Magazine e é o tipo de morena que fascina Anna Valentina Scrugli, a brasileira que concorre ao Miss Itália (Foto: Reprodução)

Voltando à avó, toda orgulhosa Anna emenda: “Acho ela o máximo! Trabalhou com Valentino, Cavalli e Moschino, teve lojas, criava seus próprios modelos, vendia muito. Aqui em Gaeta todo mundo a conhece como La Parisienne”.

anna-valentina-concorrente-brazuca-ao-miss-italia-2016

Tenra idade: em foto de álbum de famíia, a menina Anna Valentina abraça a avó Anna Maria Martelo, que conviveu com estilistas como Valentino Garavani e Roberto Cavalli (Foto: Reprodução)

Anna, que adora o sol – fatura uma graninha extra no verão dando expediente nos quiosques do balneário como boa adolescente europeia descolada – poderia ser aquilo que os cariocas definem como ‘rata de praia’: “Geralmente uso biquíni, o mar é fascinante. E nado super bem porque pratico desde os três anos”, revela, contando que nunca foi ao Rio. “Quero conhecer”.

anna-valentina-concorrente-brazuca-ao-miss-italia-2016-2

Como preencher um biquíni selvagem: a adolescente Anna Valentina Scrugli ganhou a simpatia dos jurados do Miss Itália 2017 quando envergou um modelito praia, da forma que só as brasileiras sabem fazer (Foto: Reprodução)

Mas, se no visual passa por mulherão, no gosto a menina se comporta como uma garota típica da geração post-millennial: “Amo música. Curto Rihanna, Maroon 5, mas adoro os funqueiros brazucas: Biel, Ludmila, Anitta!”. Assiste a séries na TV, tipo Vampire Diaries e Grey’s Anatomy“: “Acabo de conferir a primeira temporada inteira de Young Pope“, com o Jude Law, do Paolo Sorrentino [vencedor do Oscar de ‘Melhor Filme Estrangeiro’ em 2015 por A Grande Beleza]. Aliás, curte cinema italiano, além de Paolo, gosto do Gabriele Muccino [diretor italiano que também costuma trabalhar em Hollywood com Will Smith]”. “La Grande Bellezza é incrível, mostra uma Roma deslumbrante. Geralmente, costumo circular muito pelo centro da cidade, além de frequentar shoppings e ir a exposições com meu pai”.

roma-a-grande-beleza-2

Diretor do crepúsculo da civilização ocidental, o premiado cineasta Paolo Sorrentino – que homenageou Federico Fellini em “A grande beleza”– cativou Anna Valentina com sua filmografia cínica e tipicamente italiana (Foto: Divulgação)

Por falar em cinema, sua inspiração nas telas Angelina Jolie: “Sua aparência é ímpar e seu envolvimento em causas humanitárias é inspiração. Gostaria de me engajar em questões significativas, aliás, o que se espera de uma miss. Não aguento a fome e o sofrimento, atuaria diretamente nesses campos”.

OURE CASSONI, CHAD FEBRUARY 26: Angelina Jolie, the Oscar winning actress and UNHCR Goodwill Ambassador meets with children in a refugee camp. Angelina Jolie spent two days visiting Oure Cassoni, a refugee camp close to the Sudan border. Almost 27,000 refugees lives there and it was opened in 2004. (Photo by Per-Anders Pettersson/Getty Images)

Considerada a mulher mais bonita do cinema atual, Angelina Jolie é ideal de comportamento altruísta para Anna Valentina Scrugli, candidata brazuca ao Miss Itália. Curiosamente., a estrela de Hollywood é cogitada para substituir Elizabeth Taylor num possível remake de “Cleópatra”, clássico filmado na mesma Roma onde vive a candidata à miss. Os rumores do affair entre Liz e Richard Burton no backstage do longa-metragem sacudiram o mundo, tendo como epicentro a capital italiana. “Não conheço ainda, mas pretendo visitar a Cantinna Flavia”, afirma Anna Valentina acerca da famosa taberna onde o casal do cinema se encontrava às escondidas dos paparazzi (Foto: Reprodução)

Por falar em beleza, como toda garota da sua faixa etária ela não dispensa um bom truque. Obviamente, só precisa dos basicões, já que não é necessário muita coisa para ela estar em dia: “Geralmente uso máscaras faciais. Treino na academia, mas devoro de tudo. Adoro massa e pizza, a de muçarela de búfala com presunto é meu fraco. E encaro de boa caipirinhas e caipiroscas, rs!”.

miss-italia-2016-anna-valwntina-scrugli-miss-italia-3-final

Boho girl: como a maioria das garotas da sua geração, Anna Valentina abusa dos selfies fazendo carão e impregnando sua doce figura de realidade. Quem sabe, isso pode até vir a lhe favorecer na votação online que definirá a concorrente romana ao Miss Itália dia 2 de janeiro (Foto: Reprodução)

miss-italia-2016-anna-valwntina-scrugli-miss-italia-4-final

Adolescente normal: segunda da esquerda para a direita, Anna Valentina Scrugli age no dia a dia como uma integrante da sua geração. Como plus, a ginga brasileira que tanto encanta os italianos pode ser fato decisivo caso ela se eleja a mulher mais bonita de Roma (Foto: Reprodução)

Aproveitando o gancho, ÁS envereda: “Okay, beleza puxa fetiche: quais os seus? O que acha interessante num homem e numa mulher?”. A moça é rápida: “As mãos. Elas dizem muitas coisas”, sem deixar claro se entende da linguagem de sinais. Perguntada sobre paqueras, ela é também é veloz; “Nada de crush”. Sim, ela namora o estudante Daniele (21), capricorniano. Bom, e ela, adivinha? Câncer. Não é à toa que não vive fora d’água…

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.