Quem disse que só se pode seguir uma profissão na vida? Diretor Fashion da Ford Models, Rodrigo Toigo cuida da carreira de mais de 40 modelos internacionais como Luma Groethe, Katia Selinger, Amanda Fiore, entre outras. Entre seus feitos, já descobriu até beldades que andam fazendo sucesso internacional como Waleska Gorczevski. Mas a moda não é sua única paixão. A música, na verdade, sempre foi seu hobby desde sua adolescência. “Nasci em Caxias do Sul e a cena clubber lá não era muito desenvolvida naquela época. A gente tinha que correr atrás”, conta Rodrigo, gaúcho de 37 anos com mapa astral que revela tenacidade ímpar: “Sou virgem com ascendente em virgem e lua em capricórnio”, conta, querendo ressaltar o quanto é persistente.

Waleska Gorczevski: top de carreira internacional consolidada é uma das criaturas fashion inventadas por Rodrigo, que agora investe também na música (Foto: Divulgação)

Waleska Gorczevski: top de carreira internacional consolidada é uma das criaturas fashion inventadas por Rodrigo, que agora investe também na música (Foto: Divulgação)

Há três anos, influenciado por bandas dos oitenta e noventa como Depeche Mode, Erasure e Daft Punk Rodrigo resolveu fazer um curso de produção musical e conheceu o DJ Weslei Costa. Juntos formaram o RTWC Project (com as iniciais dos dois e atmosfera de projeto musical gringo), que tem como base gêneros como house, deep house e tech house. “Tive uma empresa de eventos e trabalhei no Brasil com DJs do cacife de Tiesto e Paul Van Dyke. Isso aguçou meu espírito”, revela o moço.

RTWC Project: sucesso de downloads no Beatport, sondagem por selo em Chicago e planos de festa arrasa-quarteirão (Foto: Divulgação)

O que era para ser um projeto sem pretensão acabou crescendo e uma das faixas criada pela dupla vendeu mais de 5.000 downloads no Beatport (site americano de venda de musica eletrônica), aguçando a vontade do duo de investir nessa carreira. Resultado: por conta disso eles vem recebendo o contato de vários selos internacionais e já estão em negociação com um de Chicago, que eles fazem boca de siri e não contam ainda nem por decreto de quem se trata. E têm também se apresentado em alguns clubes do Brasil e Exterior.

Rodrigo Toigo: 37 anos bem vivido entre a música, as tops e a organização de festas, agora comemorados neste sábado (Foto: Divulgação)

Rodrigo Toigo: 37 anos bem vivido entre a música, as tops e a organização de festas, agora comemorados neste sábado (Foto: Divulgação)

Por isso mesmo – e para celebrar o projeto e seu aniversário – Rodrigo recebe amigos para a festa After Birthday no próximo dia 12/09 no Provocateur Club, em São Paulo, quando também será gravado um vídeo oficial. E revela: “Vou por a modelada para sacudir na base do minimal e de house classics. Bolamos um remix fodástico de “Rythm of the Night”, da Corona, sucesso na virada dos 1990″.

Confira abaixo o clipe do sucesso noventista de Corona (Reprodução), que o duo remixa na festa:

E, já que as tops vão prestigiar o rapaz e seu partner em peso nesse sábado, Rodrigo já se antecipa e decreta: “Cuidar de modelo e criar música têm lá suas semelhanças. Se uma modelo não tiver consistência, ela morre na praia após cinco minutos, vira pó. Mesma coisa com a música: é preciso ter conteúdo. Senão aquele refrão fácil que pipoca na cabeça da gente também se dilui igual a uma pseudo top…”

No line up do badalo, além da a DJ Cris Proença e o top fotografo Gustavo Zylberstajn, incendeiam as picapes.

Serviço:

Provocateur Club

Rua Jerônimo da Veiga, 163 – Itaim

São Paulo SP

(11) 3168-4422 / (11) 2339-2597

contato@provocateurclubsp.com.br

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.