Sabe David Lee, aquele designer de moda que participa do Dragão Fashion e do qual ÁS não para de tecer elogios (leia mais aqui e aqui)? Pois bem, ele não só foi o único brasileiro selecionado, dentre 16 do mundo inteiro, para tomar parte da edição 2019 da International Fashion Showcase (IFS), em Londres, como abriu o badalo, na semana passada. O evento é uma plataforma de fomento que procura explorar diferentes culturas e questões sociais de diversos lugares do mundo através das criações de jovens artistas da moda.

De Fortaleza para a Corte de Saint James: da capital cearense para a londrina, David Leeé o único brasileiro na edição desse ano da International Fashion Showcase (Foto: Divulgação)

Com a coleção “Avesso“, o rapaz pretende falar do homem contemporâneo explorando elementos da dança e do esporte. Sua base de trabalho continua sendo a boa e velha alfaiataria, na qual ele é bamba, e a inspiração dessa vez  vem do sportswear e do militar.  “Quis revelar a preciosidade dos sentimentos e das emoções, referenciando a delicadeza do balé e a força do atleta”, teoriza o moço, que continua: “A exposição está incrível. O apoio para estar aqui foi incondicional e estou muito feliz, pois é o reconhecimento do trabalho ao qual me dedico”.

David Lee contou com o apoio de Érico Gondim (à esq.) para conceber a ambiência da expô e do curador Eduardo Motta (à dir.), da Radar Consultoria. O visual da montagem lembra o merchandising visual de labels que se fizeram no sportswear na virada dos 1980/1990, como  Esprit e Bennetton (Foto: Instagram)

O estilista Daivd Lee é expoente do estilo masculino contemporâneo nas edições do Dragão Fashion, maior evento de moda autoral do Brasil (Foto: Divulgação)

A International Fashion Showcase (IFS) é promovida pelo British Council, British Fashion Council, London College of Fashion, UAL e Somerset House numa ação que também  envolve embaixadas e instituições culturais. Segundo Mauricio Filizola, presidente da Fecomércio, “Ter um aluno nosso, que saiu de uma região que posso dizer de alto risco social como Fortaleza, participando de um evento na Inglaterra é motivo de orgulho para nós, que mantemos a maior escola profissional do Brasil”.

Coleção de David Lee na edição 2018 do Dragão Fashion (Foto: Divulgação)

Serviço 

International Fashion Showcase (IFS)

Período: até 25 de fevereiro de 2019

Horário: segunda, terça, sábado e domingos: de 10h às 18h (admissão até às 17h); quartas, quintas e sextas-feiras: de 11h às 20h (admissão até 19h)

Endereço: West Wings Galleries, Somerset House, Strand, Londres WC2R 1LA www.somersethouse.org.uk

Entrada gratuita – Transporte: Temple, Embankment, Charing, Cross, Waterloo

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.