Associação de viajantes bacanuda que reúne a cereja do bolo da gastronomia e hotelaria brazucas, o Circuito Elegante acaba de completar 15 anos. Mérito e tanto quando se considera a quantidade de empreendientos graúdos que abriram e fecharam portas durante esse tempo e prova de que a iniciativa de Priscila Bentes, a empresária à frente do guia, é, além de necessária, raçuda.

A orla verde do Txai Resort é atrativo a mais para que se hospeda lá (Foto: Divulgação)

São 30 mil exemplares da nova fornada dessa bússola que aponta para o dolce far niente dos chiques no Brasil, qur traz 120 destinos – 88 de hospedagem e 32 restaurantes. Entre os novatos na publicação, o Fasano Angra, o Palácio Tangará, o Hotel Bahia Bonita, em Trancoso e a Vila Santa Teresa, antiga residência de Olavo Olavo Monteiro de Carvalho, nesse charmoso bairro do Rio,que agora virou posada. A partir de agora, o guia se une à Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), associação que reúne o suprassumo da hotelaria de luxo no Brasil, e essa parceria reforça o resultado.

A decoração com design rústico sofisticado na recepção do Fasano Angra é aposta do resort para encantar o hóspede logo na entrada (Foto: Divulgação)

A arquitetura clean do Fasano Angra se funde à exuberância da natureza (Foto: Divulgação)

Além disso, o guia passa a contar nessa edição com seção dedicada aos spas, urbanos ou não, como o Maria Bonita, em Ipanema, e o Aigai, na capital paulista.

Priscila cita Oscar Wilde porque, afinal, o circuitão é dândi de doer: ” O guia é para aqueles que possuem o mais simples dos gostos, se contentam apenas com o melhor”, afirma, completando que trabalhou na criação de condições para os 22 mil associados terem experiências únicas nas viagens. A empresária completa: “Continuamos apostando no cliente final, nosso foco. Funcionamos como um parceiro do hotel ou restaurante, garantindo divulgação focada no público AA”.

O estilo contemporâneo da Vila Santa Teresa se mescla à beleza da natureza, no Rio (Foto: Divulgação)

Permanecem na lista de hotelaria o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort (Ganchos de Fora, SC), Rituaali SPA (Penedo, RJ), Botanique (Campos do Jordão, SP), TW Guaimbê (Ilhabela, SP), Pousada do Ouro (Paraty, RJ), Insólito Boutique Hotel (Buzios, RJ), Locanda della Mimosa (Petrópólis, RJ), Txai Resort (Ilhéus, BA), Pousada Maravilha (Fernando de Noronha, PE), Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort (Barra de São Miguel, AL) e Nannai Resort & Spa (Muro Alto Ipojuca, PE).

A vista privilegiada do Botanique é ponto forte para que escolhe se hospedar lá quando vai a Campos do Jordão (Foto: Divulgação)

Na gastronomia, continuam o ORO, Pérgula, Sawasdee, Quadrucci  e Irajá, no Rio de Janeiro, Ravioli e RYO Gastronomia, em São Paulo, Angatu (Tiradentes, MG), Alma Chef (Belo Horizonte, MG) e Akuaba (Maceió,AL).

Festa de Babette para formiguinhas: as sobremesas do ORO são mais um apelo para que frequenta a casa de Felipe Bronze (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.