*Por Andrey Costa

Na altura do Posto 5 de Copacabana, na loja de Gilson Martins, o último finde foi agitado: rolou o début da mais nova exposição do designer. Formado nos anos 1980 em indumentária pela Escola de Belas Artes da UFRJ e aluno de baluartes coo a carnavalesca Rosa Magalhães, o estilista sempre curtiu causar ao mesclar moda, arte e comportamento, desde quando se solidificou na cena fashion mainstream nos noventa. Intitulada “Rio, Qual é a sua fantasia?“, a nova aventura criativa do artista traz a questão do ecologicamente consciente e pertinente num universo que flerta com o carnaval.

 

Gilson Martins (Foto: Reginaldo Texeira / Divulgação)

Num cocktail apoiado pela cerveja DevassaRedbull e cachaça Magnífica, Copa ficou pequena na tarde do último sábado. Num insight desafiador, Gilson intimou sete dos seus alunos de design da PUC-Rio a criarem telas com o tema “Carnaval no Rio”, utilizando sobras e retalhos da produção das sua bolsas. Como bons aprendizes, não teve erro: o resultado são 21 trabalhos super coloridos, delicados e cheios de conceito representados por fantasias, instrumentos, costumes e a alegria do Carnaval carioca. Confira!

Criador e criaturas: Gilson Martins em meio a sua turma de aprendizes de design. (Foto: Reginaldo Teixeira / Divulgação)

Telas inspiradas em Bate-bolas de Gilson Martins. (Foto: Reginaldo Teixeira / Divulgação)

Exposição “Rio, qual é a sua fantasia?” de Gilson Martins (Foto: Reginaldo Teixeira / Divulgação)

Serviço:

A mostra está em cartaz até o dia 17 de março na galeria Gilson Martins,  Posto 5 – Copacabana
Av. Nossa senhora de Copacabana 995
Das 10h às 19hs, de segunda a sábado.
Contato: (21) 96410-6628

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.