*Por Guilherme Junqueira Foti

Nada é por acaso. No mesmo dia (3/7) em que a (atualmente baixíssima) autoestima dos brasileiros ganhou um sacode com a poderosa presença de Gretchen no novo clipe Swish Swish“, de Katy Perry, Emilio Pucci anunciou a chegada ao Brasil da sua nova linha de beachwear, já à venda na flagship do Shopping Cidade Jardim.

Praia chique: a campanha da coleção primavera verão 17 da Pucci traz coleção que já está disponível no Brasil para quem pretende desembolsar uma nota (Foto: Divulgação)

Praia digital: sucesso na internet entre as gerações Y e Z, a sessentona Gretchen congestionou a internet neste início de semana com o lançamento de “Swish Swish”, clipe de Katy Perry que traz a brasileira no olho do furacão. É a prova cabal de que pode existir vida artística após se tornar même. Com suas caras e bocas plastificadas, Gretchen hoje é figurinha fácil neste forma de expressão online (Fotos: Reprodução)

Bom, o que tem a ver alhos com bugalhos? Tudo, amorzinho. Já perguntou à Duquesa de Alba se ela dispensaria uma boa croqueta de jamón, daquelas expostas nas espeluncas de tapas que pululam no centro de Madri? Então, ela deve ser capaz de trucidar uma delas segurando sua bolsa Pucci da mesma forma que é permitido a uma brasileira se refestelar com o freak le boom de Gretchen by Katy enquanto emoldura o corpitcho com um sem-número de itens Pucci. Afinal, tanto a baixa quanto a alta gastronomia são capazes de levantar a moral de um povo que todo dia precisa de engov para encarar as agruras estomacais da política e economia.

Explosão de grafismos & cores: maiô Emilio Pucci Beachwear é destaque da linha cruise que acaba de aportar no Brasil (Foto: Divulgação)

No lurex: longe dos shortinhos que a tornaram famosa e repaginada pela equipe de styling da cantora norte-americana, Gretchen contracena com os bailarinos esquentando a temperatura da cena pop de “Swish Swish” em termos de verão carioca, numa produção em que a diva norte-americana Katy Perry só das as caras na voz em off. Seria a ideia da cantora pop pegar carona na praia fácil do sucesso da brasileira para aumentar a popularidade por aqui? (Foto: Divulgação)

Convenhamos, conferir a deusa cafa, rainha dos mêmes e dona de um rabicó de responsa fazendo bonito no vídeo da pinapesca pop star estadounidense é tão alentador quanto quanto comer com os olhos as deliciosas peças de uma das marcas italianas que melhor sintetiza o bem-viver ensolarado. Se Emilio Pucci é classicão daqueles que não podem faltar no guardarroupa das bem-nascidas, Gretchen é cardápio obrigatório nas playlists da vida, mesmo com um rebolado que faria corar o abastado Marquês de Barsento, nobre florentino fundador da grife para quem rodopiar freneticamente os quadris deveria ser pecado tão mortal quanto não proteger as sardas do sol com um belo foulard em seda printada.

Outra faixa de areia: bem mais asséptica, mas sem deixar de se entregar ao calor da moda, a Pucci apresentou em Milão, no último outubro, a coleção que agora desembarca no Brasil de Gretchen (Foto: Divulgação)

A nova linha de Emilio Pucci traz maiôs, biquínis, túnicas, calças, alpargatas e lenços que transportam para a areia, calçadão e deck a sofisticada atmosfera da grife italiana num gingado presente nas praias do Mediterrâneo que nada tem de Gretchen, mas que é tão bacana quanto se entregar de alma a um piripipi basicão.

Para as coleções Spring Summer e Cruise 17, a aposta da marca é serpentear nos característicos desenhos geométrico-ondulados em combinações de gamas fortes, como o azul, laranja, amarelo e pink, cores que Katy Perry ama de carteirinha e, quem sabe, podem acabar influenciando Gretchen, amante de pretos, oncinhas e possivelmente ignorante quanto ao estilo Pucci.

Je suis la femme: toda coquete, Gretchen posa para a foto de divulgação de “Swish Swish”. A partir de agora, a veterana cantora do bumbum avantajado ganha os holofotes internacionais na música da mesma forma que a  Pucci na moda. Mas, ao contrário da marca italiana, que se mantém na ribalta desde os anos 1940, não se sabe por quanto tempo a brasileira ficará no topo antes de retornar à condição de même favorito da garotada GenZer. Só o tempo dirá… (Foto: Divulgação)

Confira o clipe de “Swish Swish” (Divulgação):  

Como destaque da nova coleção, as saídas de praia e caftãs podem (e devem!) ser combinados com acessórios no mesmo print como as rasteirinhas em lona. Esperando o que para enovar seu lifestyle praiano, amorzinho? A Gretchen engolir a Katy Perry?

Confira abaixo as peças (Fotos: Divulgação):

Alpargatas Emilio Pucci Beachwear (Foto: Divulgação)

Alpargatas Emilio Pucci Beachwear (Foto: Divulgação)

Biquíni Emilio Pucci Beachwear (Foto: Divulgação)

Biquíni Emilio Pucci Beachwear (Foto: Divulgação)

Biquíni Emilio Pucci Beachwear (Foto: Divulgação)

Kaftã Emilio Pucci Beachwear (Foto: Divulgação)

Kaftã Emilio Pucci Beachwear (Foto: Divulgação)

Kaftã Emilio Pucci Beachwear (Foto: Divulgação)

Calça Emilio Pucci Beachwear (Foto: Divulgação)

Bolsa Emilio Pucci Beachwear (Foto: Divulgação)

Exclusivas nas araras da loja no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, estão os maiôs e biquínis da coleção; se em Terra Brasilis estamos no inverno, não importa: se monta de Pucci e vai arrasar em Côte d’Azur, mona!

Serviço:

EMILIO PUCCI

Shopping Cidade Jardim, São Paulo – SP

Tel: (11) 3552-2050

lojacidadejardim@pucci-br.com

Instagram: @emiliopucci_br

 

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.