*Por Andrey Costa

Evento encabeçado pelos chefs Jefferson e Janaína Rueda, o Porco Mundi é famoso por promover o intercâmbio de sabores entre culturas distintas. Dessa vez o escolhido é do peru, ou melhor, é o Peru! O país, mais conhecido gastronomicamente pelos ceviches, terá a sua gastronomia exaltada num jantar com ou sem harmonização preparado por oito chefs peruanos que traz a carne de porco como o ponto de partida. ÁS, que sabe dar umas garfadas, é puro desejo também e já ficou com água de Cuzco na boca!

O bochicho acontece na próxima segunda-feira (21/1), às 19h.

Considerando que Lima, a capital peruana, é pródiga em ótimos restaurantes, não é de se admirar que essa quinta edição do Porco Mundi, que já homenageou Espanha, Argentina, Equador e Brasil, tenha buscado no Peru os temperos que irão satisfazer o paladar daqueles bem-aventurados que marcarão presença n’A Casa do Porco Bar, em São Paulo.

Chef Jefferson Rueda, que junto com Janaína Rueda promovem o projeto Porco Mundi n’A Casa do Porco Bar (Foto: Jimena Agois / Divulgação)

Numa verdadeira explosão de sabores, cada um dos chefs convidados, assinará um prato que fará parte do menu do jantar, que conta com o patrocínio do projeto #AmexForFoodies e do Hotel Ca’d’Oro, homenageando assim, a vibrante imigração peruana à Terra da Garoa.

São eles: Enrique Paredes do Barrakhuda no Peru e Amazo em São Paulo; Fransua Robles do La Picante; José del Castillo do Isolina;  José Lujan Vargas dos restaurantes Chullpi e Taytafe no Peru e  Riconcito Peruano em São Paulo; Mayra Flores do restaurante Shizen Barra Nikkei; Mitsuharu Micha, do Restaurante Maido; Pedro Miguel Schiaffino do restaurante Malabar e Renzo Garibaldi do Restaurante Osso no Peru e Cór Gastronomia e Ânima em São Paulo. Sentiram o peso do ‘Dream Team‘?

Confira abaixo alguns dos chefs que participarão da 5ª edição do Porco Mundi  n’A Casa do Porco Bar (Fotos:  Jimena Agois / Divulgação):  

E, como comida e música andam de mãos dadas, segue abaixo uma pérola da cantora peruana Yma Sumac, ícone vocal que conquistou o mundo nos anos 1940/50 cuja morte acaba de completar 10 anos. Confira a abra o apetite para a noite!    

Serviço:

Data: 21 de janeiro de 2018 (segunda-feira)
Horário: 19h
Valor: menu sem harmonização, R$250 (incluindo água e café) e com harmonização, R$400
Reservas: pelo e-mail: porcomundi@acasadoporco.com.br

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.