Mini coleções criadas para o carnaval são realidade há algum tempo nas vitrines das grifes, sobretudo as cariocas. As labels já descobriram que o filão de unir moda e folia dá samba, rende confete no bolso. Dentre aquelas que andam incrementando cada vez mais esse zirigindum fashionista, a Farm sai na frente. Por quê? Bom, além de peças perfeitinhas, coloridinhas e animadinhas para dar close no bloquinho ou bailinho, a grife de tia Barros vem botando o bloco na rua, lançando também nos últimos anos uma coleção de fantasias que agora, mais plena, é digna das colombinas mais sapecas.

Farm lança coleção em parceria com a Mangueira e o Olodum (Foto: Divulgação)

Ela repete a colab que já havia feito com Alexia Hentsch em 2018, aumenta o número de integrantes na ala (quer dizer, a quantidade de opções de fantasias) e abrilhanta o conjunto da obra com as cabeças e acessórios da aderecista Bruna Abreu. Passista perde!

A designer de acessórios Bruna Abreu, que costuma encantar o público do festival Burning Man, nos Estados Unidos, com suas criações, é responsável pela concepção dos adereços da coleção cápsula de carnaval da Farm (Foto: Divulgação)

Dessa vez, a marca firmou parceria com a Estação Primeira da Mangueira e o Olodum para lançar a coleção “Abre Asas“, que chega agora nas lojas e no site. E, como tudo na Farm é feito para gente fina, elegante e sincera, para criar a linha a equipe de estilo mergulhou na herança cultural das duas instituições carnavalescas, tanto a carioca quanto a baiana, contando com a supervisão direta, respectivamente, do carnavalesco Leandro Vieira e do João Jorge, à frente do batuque nascido em 1979 no Pelourinho.

A equipe de estilo de Kátia Barros é craque! Sabe conciliar o colorido efusivo do DNA da Farm com a alegoria visual do carnaval em peças que traduzem o espirito da folia, mas sobrevivem a ela pelo resto do ano (Foto: Divulgação)

Quem diria! O verde & rosa tão estigmatizado da Mangueira ressurge trendy na nova coleção da Farm (Foto: Divulgação)

Na coleção de itens para cair do afoxé à Sapucaí, destaque para as t-shirts, quimonos, croppeds, vestidinhos, bombers, tops de amarração e saias godê ideais para rodar a baiana. Da Mangueira, veio a pesquisa para silks que homenageiam Cartola e Jamelão; do Olodum, referências que evocam o pan-africanismo.

O Zé Carioca, que a Farm tanto preza de carteirinha, comparece nessa nova coleção de carnaval (Foto: Divulgação)

Parte das vendas será revertida para a escola de samba carioca e para o bloco baiano – como já aconteceu com grupos indígenas nas coleções amazônicas desenvolvidas recentemente (leia mais aqui). Mas, como o babado do carnaval é interação, rola também um apoio da Farm a projetos sociais e educacionais do Olodum.

Preto & Branco: em homenagem ao Cordão do Bola Preta, uma linha foi desenvolvida pela Farm dentro da ampla coleção que une folia e virada de estação. O próprio bloco compareceu ao lançamento da nova fornada de peças, na última semana, na Ilha Fiscal, Rio, para animar os convidados (Foto: Divulgação)

Nesse circuitão Rio-Salvador-África, o bonde da Farm ainda percorre o imaginário do Cordão do Bola Preta, que completa 100 anos, resultando num coletivo de peças em preto & branco que pede passagem para o mais antigo bloco de rua carioca.

Borboleta faceira: com o tema “abre-asas”, a Farm emula Chiquinha Gonzaga e abusa do inseto na nova linha que acaba de chegar às lojas (Foto: Divulgação)

Os convidados da festinha privê na Ilha Fiscal borboletearam ao de marchinhas como “Abre-alas”, “Alalaô” e “Bandeira Branca”, entoadas por Emanuelle Araújo e Nina Becker, enquanto o desfile rolava solto na passarela (Foto: Divulgação)

Para completar – já que na Farm a palavra minimalismo foi riscada, amassada, limada –, rola ainda uma homenagem aos festejos populares com chitas e florais em fundo preto, araras, batucadas, borogodós, estampas do designer cearense Zé Filho e até a mescla com o espírito boho. Saladão, como manda a cartilha carnavalesca, amor…

A nova coleção da Farm abusa de hits da temporada como colorblocking, barras, zíperes e debruns contrastantes (Foto: Divulgação)

Bomber jackets com leggings são aposta firme da Farm para seduzir os meninos na nova temporada (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.