O Sofitel Ipanema continua apostando no Rio como parque temático. Depois da suite decorada com o mote da Copa do Mundo (sucesso de vendas e ocupação, aliás), o hotel lançou um quarto temático com decoração inspirada na Bossa Nova, já disponível para reservas. É pau e pedra, é o fim do caminho e sem resto de toco, amor: basta chegar, entrar e embarcar com seu amor na vibe de Tom, Vinicus e João Gilberto, celebrando 60 anos do ritmo entre violões, vitrolas, livros sobre o estilo das músicas, notas musicais no espelho do banheiro e almofadas que celebram o bairro. No mood,  móveis contemporâneos de linhas minimalistas que faziam sucesso nessa época, de designers tipo Joaquim Tenreiro e Sergio Rodrigues, fundamental nos dias atuais para o resgate daquele clima de Brasil grande e Cidade Maravilha. No resultado, dá até para fazer aquele amorzinho esperto, cheio de ginga, dois dedinhos levantados, meio Nara.

Bossa nova atualizada: no lugar do banquinho, o futton para acomodar o violão no quarto temático do Sofitel Ipanema (Foto : Selmy Yassuda / Divulgação)

Para comemorar, foi armado na noite desta terça-feira (9/10) um badalo em torno de Bebel Gilberto, que fez um bate & volta NovaYork-Rio. De preto (será que a bossa está de luto por conta o resultado das eleições?), a cantora autografou o quadro na suite musical – tipo batida de garrafa de champanhe em casco de transatlântico para dar partida a viagem inaugural – e depois subiu com os convidados para o coquetel no 23 Ocean Lounge.

Bebel Gilberto musou: na inauguração da suite Bossa Nova, a artista assinou quadro… (Foto : Selmy Yassuda / Divulgação)

… e posou ao lado de bolachas icônicas do ritmo inventado pelo pai João (Foto : Selmy Yassuda / Divulgação)

Para apimentar, as delicinhas do chef residente Jerôme Dardillac, que anda cada vez mais afiado. Inesquecíveis: o tartare com o ovinho de codorna cru foi must e a carne de cordeiro um verdadeiro manjar! E o drinque com gim, gengibre e limão siciliano, entre ouros. Já é, amor!

As comidinhas do chef Jerôme Dardillac no Sofitel Ipanema alegraram os convidados (Foto : Selmy Yassuda / Divulgação)

Bebel conversou, sorriu e promoveu o encontro da bossa nova do pai João Gilberto com o heavy metal de Narcisa Tamborindeguy. A artista deu a pista do que do que anda aprontando na Big Apple, contando com exclusividade  para o ÁS: “Lanço disco em maio, dez faixas. Eles pediram sete em português, amei! Se bobear, até corto as três em inglês “, ameaçou.

Muah! Como de praxe, Narcisa esteve serelepe no badalo. Rodopiou para lá e para cá em look de oncinha, usou óculos engraçados, quis porque quis tirar foto, pediu sua indefectível coca zero. amanha presença jamais fica impune: Bebel foi logo lhe sapecando um beijo. Então tá! (Foto : Selmy Yassuda / Divulgação)

A produção é do Thomas Bartelett, que produziu com o cantor e compositor Sufjan Steven Mistery of Love“, a canção-tema de “Me chame pelo seu nome” que concorreu esse ano ao Oscar de ‘Melhor Canção’.

Confira quem passou pelo agito (Fotos: Selmy Yassuda / Divulgação):

Narcisa Tamborindeguy e Bruno Chateaubriand (Foto : Selmy Yassuda / Divulgação)

Bruno Chateaubriand e Diogo Bocca (Foto : Selmy Yassuda / Divulgação)

Maria Helena Esteban e Roni Filgueiras (Foto : Selmy Yassuda / Divulgação)

Luciana Froes e Jerôme Dardillac (Foto : Selmy Yassuda / Divulgação)

Da esquerda para a direita, Fabiana Pomposelli, Melissa Jannuzzi e Helen Pomposelli (Foto : Selmy Yassuda / Divulgação)

Da esquerda para a direita, Deise Barros, Clarissa Desterro, David Constance e Bruna Macedo (Foto : Selmy Yassuda / Divulgação)

Sofá da Hebe: Bebel, Narcisa e Camila Salgueiro (à dir.) encabeçam uma turma para quem a bossa é o agito (Foto : Selmy Yassuda / Divulgação)

Da esquerda para a direita, Walesca Pollo, Sergio Maciel e Lucia Braga (Foto : Selmy Yassuda / Divulgação)

Vivian Fernandez e Rodrigo Brites (Foto : Selmy Yassuda / Divulgação)

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.