* Por Fátima Telles

A novela das 6, Além do Tempo”, na Globo deu um salto de 150 anos e chegou a 2015. Mudaram os figurinos, os visuais, as classes sociais e as relações. A vilã Melissa (Paolla Oliveira) já carrega os carmas do passado, assim como outros personagens e agora é o momento de se redimirem. Casada com Felipe (Rafael Cardoso), dono de uma vinícola, ela agora é a boa mãe de Alex (Kadu Schons) e se mostra mulher doce, apaixonada e inofensiva, até perceber que o marido começa a se interessar por Lívia (Alinne Moraes). Paolla está a mil por hora, gravando bastante e aproveitando o momento com inúmeros trabalhos. Quanto ao coração, a resposta é rápida: “Solteira e “ralando” muito. Sim, independente de encarnação na telinha, na vida real ela é bem objetiva. E, se antes já era difícil conquistar seu homem numa única encarnação, a metafísica atração da Globo mostra que tudo pode ser muito mais pedreira numa existência múltipla. Motivo perfeito para Paolla revelar que, na vida, a praticidade pode ser o caminho para alcançar o nirvana. Confira abaixo a entrevista completa da moça para o Ás na Manga.

Além Do Tempo

O amor segundo Allan Kardec: Paolla Oliveira (esq.), Rafael Cardoso (centro) e Alinne Moraes (dir.) vivem em “Além do Tempo” relações que ultrapassam as fronteiras de uma única existência terrena (Foto: Estevam Avellar / Divulgação)

Amor além da vida hoje e sempre!

“Acredito em outras encarnações, mas não temos controle sobre isso e acho que não vale a pena esperar por um amor daqui a 150 anos. Faça tudo para conquistar seu amor agora e o que virá depois, só a lei do tempo pode dizer. Levo minha vida de uma forma, que eu não precise esperar por uma segunda chance. Faço o que eu posso pelos outros, carrego minha melhor energia em tudo o que boto a mão, porque se não houver uma segunda chance, fiz o melhor que pude.”

A vilã de época ficou em algum lugar do passado

“Quando interpretei uma vilã na novela Cama de Gato ela era uma dona de empresa. Agora, nesse contexto de época ganha um toque mais pueril, de encantamento. Na verdade, ela era mais mimada e queria conquistar tudo o que desejava.”

Moderninha: após passagem de tempo, Paola Oliveira volta à tela repaginada para os dias atuais, (Foto: Divulgação)

Nosso amor de ontem: após passagem de tempo, Paola Oliveira volta à tela repaginada para os dias atuais e prestes a lidar com os erros de vida passada na trama metafísica da Globo (Foto: Divulgação)

Tempos antigos vs. tempos modernos

“Para a ficção, prefiro os tempos antigos, mas para minha vida, nosso tempo ainda está um pouquinho melhor. Havia muita dificuldade. A mulher era muito pressionada para o casamento. Hoje ainda existe certa pressão da sociedade para muitas coisas em relação às mulheres, não só sobre o casamento, mas mesmo assim é um pouco mais tranquilo que no passado. Sou muito a favor do respeito, da liberdade como um todo, de você poder ser o que é, de viver do seu jeito e de ser feliz com suas escolhas.”

Tipo de homem

“O que um homem tem que ter para me conquistar? Difícil responder… O que eu procuro num homem e nas pessoas em geral é o que me encanta: bom humor, um jeito bacana de levar a vida e uma vibração boa em todos os momentos. Ser inteligente, até sentimentalmente também é bom. Sei que isso parece uma coisa muito filosófica, mas não é. É um jeito de levar a vida.”

Paolla Oliveira posa ao lado de Rafael Cardoso, seu par romântico na novela das 6 (Foto: Estevam Avellar / Divulgação)

Da inteligência ao bom humor, 5 dicas para conquistar a gata: Paolla Oliveira posa ao lado de Rafael Cardoso, partner na novela das 6 (Foto: Estevam Avellar / Divulgação)

Dolce far niente

“Aproveito para descansar e ficar com meus bichos, dançar, ver filmes e ir ao teatro. Tem tanta coisa boa para se fazer no mundo! Gosto de levar tudo sempre com um sorriso nos lábios!”

Alimentação saudável

“Estou mais magra, mas sou bem regrada. Trago marmita para o Projac. Quando viajei para gravar a novela, controlei não só a comida, mas fiz ginástica, corri, subi e desci morro. A disciplina é a melhor coisa. Corto doces, frituras, refrigerantes e tudo o que já se sabe. Mas não abro mão do meu chocolate, porque a gente precisa ser feliz e felicidade também nos deixa mais magra e bonita.”

Pele de pêssego

“No Rio, tenho duas dermatologistas maravilhosas, a Juliana Neiva e a Paola Garambone. Mas acho que uma pele bonita tem a ver com o que se faz no dia a dia, a proteção contra o sol e os produtos que se passa. Não saio sem protetor solar. Até agora não fiz nenhuma intervenção no rosto.”

Travessuras ou gostosuras: anjo mau nas telas e docinho de coco na vida real, Paolla Oliveira exibe sua melhor forma na atual maturidade (Foto: João Cotta / Divulgação)

Travessuras ou gostosuras: anjo mau na telinha e docinho de coco na vida real, Paolla Oliveira exibe sua melhor forma na atual maturidade (Foto: João Cotta / Divulgação)

Mudança no visual

“Para a primeira fase da novela, basicamente pintei o cabelo num tom escuro. Eu já havia ficado morena uma vez. Amo mudar de visual. Tem a ver com personalidade, com feminilidade. Acabo me divertindo com essas mudanças. Nesta nova etapa da novela estou com uma base castanha clara, com mechas em diferentes nuances de loiro, com a técnica ombré (raízes mais escuras e comprimento e pontas mais claros).”

Melhor momento de beleza

“Os 30 me fizeram bem. Tenho falado sobre maturidade, sobre o que a gente conquista ao longo do tempo. Acho que não se pode fazer aniversário simplesmente. Cada aniversário representa um ano que passou e um ano que se abre para aprender novas coisas, reorganizar-se internamente e gostar mais de si mesmo. Tenho feito isso todos os anos. Fiz 30, fiquei em crise. ‘Quem sou eu? O que eu posso e o que eu não posso?’ E cheguei à conclusão de que essas coisas nos trazem maturidade, nos fazem olhar a vida de uma forma um pouco mais branda e viver cada dia como se fosse o último. Estar no presente. Acho que todas essas pequenas coisas nos fazem ficar feliz de dentro para fora e isso nos torna mais bonita.”

* Com artigos publicados nas principais revistas do país, blogs e sites, a jornalista tem bagagem em mídias digitais e content marketing, fazendo da delicadeza seu trunfo para extrair depoimentos das celebs. Mas não se deve confundir seu aspecto doce com serenidade. Amante de programas de viagem, a carioca é fogo! Sagitariana com ascendente em áries, defende as filhas com ímpeto de mãe-ursa – “elas são tudo para mim!” – e vai da água para o vinho: saboreia um suco de melancia na voracidade com que se entrega a churrascos.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.