Anota aí: desde quando desativou a marca homônima, o bamba Walter Rodrigues têm se dedicado a fomentar a cultura de moda Brasil afora, através dos fóruns de tendências, pesquisas no setor e outros programas como o Inspira MaisSalão de Design e Inovação de Materiais, do Núcleo de Design da Assintecal. Agora, em sua próxima empreitada, o estilista e consultor apresenta nesta próxima quarta-feira (8/2) o Focus Design Visions, com patrocínio das Pernambucanas, cujo ponto alto será a palestra “Uma trajetória de sustentabilidade e criatividade na moda”, iniciativa da distribuidora de tecidos Focus Têxtil, empresa no mercado desde 1940.

A preocupação maior, na hora de fomentar novos designers, é a sustentabilidade e é Walter quem dá a dica: “A indústria da moda gera uma enormidade de resíduos e uma ótima a ideia destinar essas sobras desta forma”, ele conta, ressaltando a importância de trabalhar com a cabeça fresca dos estudantes de estilo: “Essa turma é engajada. Essa não foi minha bandeira, mas é vital que as novas gerações de criadores entendam a importância das sobras”, completa.

Walter Rodrigues Focus Design Visions final

Incansável: o estilista Walter Rodrigues, hoje à frente de curadorias e do fomento do design no Brasil, apresenta seu novo projeto nesta quarta-feira (8/2), o Focus Design Visions (Foto: Divulgação)

Dez estudantes foram selecionados em 2016 pelo Instituto Focus Têxtil (IFT) para o projeto que leva a curadoria de Walter Rodrigues. Eles receberam subsídios para explorar teorias de sustentabilidade e inovação através de workshops de capacitação e criatividade. O resultado são as peças inovadoras que poderão ser conferidas nesta edição do Focus Fashion Day: “Em minha palestra do dia 8 de fevereiro, irei mostrar pela minha trajetória uma nova vivência em moda e sustentabilidade”, adianta Rodrigues.

Serviço:
Evento: Focus Fashion Day
Data: 8/2
Programação:
8h – Abertura
9h – Palestra Confirmação de tendência para o masculino
10h – Palestra Confirmação de tendência para o feminino
11h15 – Homenagem a Paulo Borges – Perspectivas da moda atual
11h30 – Walter Rodrigues – Uma trajetória de criatividade e sustentabilidade
12h15 – Encerramento

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.