A moda está no ar. Ou melhor, ainda em terra firme, mas prestes a decolar. Explica-se: 800 convidados vips rumaram na madrugada desta quinta-feira (15/10) em direção ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio, para conferir as novidades de oito grifes que desfilaram no Elle Fashion Preview, badalo que apresentou as criações de outono-inverno 2015 em primeira mão. No line up das marcas, imperou a nobreza de voar: cariocas jetsettersLenny Niemeyer, Patricia Viera e Osklen –; de São Paulo vieram os globetrotters Gloria Coelho, Alexandre Herchcovitch, Iódice e Ellus. E, vindo de uma escala em Fortaleza, Liana Thomaz trouxe sua Água de Coco na bagagem. Nesse flight, não houve classe econômica. Os felizardos se dividiram entre a primeira (para quem tinha pulseira preta, que garantia a front row no desfile) e a executiva.

Light design: avião-camarim da Gol redesenhado pelo fabuloso videomapping do evento, um dos pontos fortes (Foto: Zeca Santos)

Light design: avião-camarim da Gol redesenhado pelo fabuloso videomapping do Elle Fashion Preview, um dos pontos fortes (Foto: Zeca Santos)

Hangar hype: fashionistas de todos os tipos tomam conta do Santos Dumont no Elle Fashion Preview (Foto: Zeca Santos)

Hangar hype: fashionistas de todos os tipos tomam conta do Santos Dumont no Elle Fashion Preview (Foto: Zeca Santos)

De Preta Gil a Bruna Marquezine, de Hugo Gloss a Carol Castro e de Claudia Leite a Felipe Veloso, as várias filas – no balcão da Gol vertido em check in do evento, no raio-X da Polícia Federal ou para embarcar nos buses em direção à remota – fluíram e não houve nem atraso de voo, nem overbooking.

Elle Summer Preview Zeca santos 54 final

Carol Castro exibe sua belezura no Elle Fashion Preview: sorriso Colgate de aeromoça e presença digna de primeira classe (Foto: Zeca Santos)

Elle Summer Preview Zeca santos 48 final

Pathy DeJesus posa na passarela, ou melhor, taxia na pista (Foto: Zeca Santos)

Elle Summer Preview Zeca santos 47 final

Lanternagem: Camila Coutinho retoca o batom em momento ímpar da aviação civil (Foto: Zeca Santos)

Elle Summer Preview Zeca santos 46 final

Claudia Leite assume a catwalk na passarela sob as luzes da torre de comando (Foto: Zeca Santos)

Elle Summer Preview Zeca santos 45 final

Manobra digna de piloto experiente: o avião Yasmin Brunet rotaciona a direita e engata a ré (Foto: Zeca Santos)

Comidinhas e bebidinha imperaram de boa. Felizmente, ninguém sequer sentiu o cheiro de uma barrinha de cereais, daquelas que eram distribuídas nos aviões da Gol, parceira no agito. Foi voo com padrão old school, tipo Varig dos bons tempos, British Caledonian, Swissair, first class da Singapore Airlines. Bebida liberadíssima, óbvio.

Adeus, Mr. Chips: o top waiter, com os cones de batatinhas a estibordo, lança o carão na vibe "a sorte está lançada" (Foto: Zeca Santos)

Adeus, Mr. Chips: o top waiter, com os cones de batatinhas a estibordo, lança o carão na vibe “alea jacta est” (a sorte está lançada) (Foto: Zeca Santos)

E, claro, a festa bombou, com direto a set de Zeh Pretim à meia-noite e after party com som a cargo de Richard Colburn & Chris Geddes, do Belle and Sebastian.

Richard Colburn & Chris Geddes comandam as carrapetas e sacodem o aeroporto (Foto: Zeca Santos)

Richard Colburn & Chris Geddes comandam as carrapetas e sacodem o aeroporto (Foto: Zeca Santos)

Como menu de resistência (ou meal do café da manhã, já que começou depois das 3h): Anitta e seus dançarinos babadeiros conseguiram a proeza de fazer saracotear no palco criaturas de tribos variadas como Yara Figueiredo ou o fotógrafo-amigo-das-celebrities André Nicolau, todos no pum-pupacum-boom-tchaka.

Elle Summer Preview Zeca santos 15 final

Com ajuda de sua tripulação de backing dancers, Anitta sacode o hangar da festa. Ela chama o público e manda na lata: “Helooo, povo fashion! Todo mundo arrastando a Givenchy no chãooooo!”

Elle Summer Preview Zeca santos 12 final

E, numa época em que o Rio tenta recuperar o tempo perdido no transporte público, o bonde das gostosas emplaca o som no palco, pondo as aeronaves para escanteio (Foto: Zeca Santos)

Recepcionistas trajadas como aeromoças indicavam o caminho até o hangar onde rolava a festa e, de ônibus, os convidados partiam depois para o meio da pista de decolagem, onde foi montada a passarela.

Elle Summer Preview Zeca santos 21 final

Tripulação hype: a modelo Amanda Bernardes (ao centro) dá vazão a sua segunda vocação e incorpora a aeromoça, ao lado do staff de terra da Elle Fashion Preview Airlines (Foto: Zeca Santos)

Elle Summer Preview Zeca santos 19 final

Bem antes do burburinho começar, o funcionário do aeroporto nem desconfia de que o Santos Dumont seria tomado por um imenso congestionamento do tráfego fashion (Foto: Zeca Santos)

Elle Summer Preview Zeca santos 27 final

Crew top de linha: as “aeromoças” do evento exibem sorrisos que atualmente estão aposentados nas cias aéreas nacionais (Foto: Zeca Santos)

Momentos depois, a turma fashion se prepára para embarcar nos buses rumo à remota (Foto: Zeca Santos)

Momentos depois, a turma fashion se prepara para embarcar nos buses rumo à remota (Foto: Zeca Santos)

Um time de modelos, daquelas que semana que vem a gente vai encontrar na São Paulo Fashion Week, desciam de um avião da Gol que virou camarim e turbinavam a passarela de cerca de 100 metros de comprimento, uma loucura. Aviões do calibre de Alicia Kuczman, Laís Ribeiro, Aline Weber, Taila Berwig, Babara Cavazotti, Mariana Coldebella, Marcelia Freesz, Barbara Berger, Viviane Orth, Fabiana Semprebom, Renata Kuerten, Daiane Conterato, Marcelle Bittar, Thana Khunen e Carol Ribeiro taxiaram na pista, todas embelezadas por Daniel Hernandez e equipe.

Elle Summer Preview Zeca santos 16 final

Daiane Conterato e Aline Weber: aviões de calibres variados tomam conta do hangar da Elle (Foto: Zeca Santos)

Elle Summer Preview Zeca santos 32 final

Enquanto as aeronaves dão vez aos fashionistas lá fora, no camarim as modelos embarcam numa viagem digital (Foto: Zeca Santos)

Elle Summer Preview Zeca santos 30 final

Tempo para um último retoque no make, antes de a aeronave fashion decolar (Foto: Zeca Santos)

Vivi viu a uva: Viviane Orth encara o paparazzo com olhar digno de águia das alturas (Foto: Zeca Santos)

Vivi viu a uva: Viviane Orth encara o paparazzo com olhar digno de águia das alturas (Foto: Zeca Santos)

E, entre todos os equipamentos – jargão técnico dado aos diferentes tipos de aeronave –, Isabeli Fontana era estrela absoluta, fechando a última montagem do último desfile, o da Água de Coco. Para o ÁS, Isabeli mandou na lata: “Moda carioca é neo concorde, não pode ser teco-teco.

Em solo, mas nas alturas: entusiasmada com o lance fashion aeronáutico, Isabeli Fontana ameaça decolar (Foto: Zeca Santos)

Em solo, mas nas alturas: entusiasmada com o lance fashion aeronáutico, Isabeli Fontana ameaça decolar (Foto: Zeca Santos)

Ao largo da passarela, moving lights criavam os desenhos de luz, em sincronia com a música. Um verdadeiro show, com um único porém: como estamos falando do ambiente inusitado de uma cabeceira de pista, os looks desfilaram um tiquinho no escuro, pois, entre os feixes de luz, não dava para iluminar. Mas nada que atrapalhasse a vocação do Rio como cenário perfeito para fashion shows. O grande plus: o surpreendente videomapping projetado no avião-camarim.

Elle Summer Preview Zeca santos 51 final

Show de luzes: os efeitos de luz impressionam o público, ainda que não iluminem devidamente os looks (Foto: Zeca Santos)

Elle Summer Preview Zeca santos 53 final

Um violinista no telhado? Nananinaninha! O rapaz abre o desfile na pista de pouso (Foto: Zeca Santos)

Elle Summer Preview Zeca santos 37 final

Mimetismo: a luz do evento se confunde com as marcações da pista (Foto: Zeca Santos)

Elle Summer Preview Zeca santos 52 final

No conjunto, o efeito pirotécnico na fuselagem do avião se mistura com os cataventos iluminados entregues à plateia (Foto: Zeca Santos)

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.