Pedro Pezte e André Brunharo são as novas apostas da Luís Maluf Art Gallery, que inaugura dia 28/7, a partir das 19h, a mostra Figura[ação] de 2”, com obras dos dois artistas.

Se Brunharo, formado em Desenho Industrial pela FAAP, foca no minimalismo, com cores puras, perspectivas e pontos de fuga, dialogando na diversidade e intertextualidade em sua produção, Pezte é over no melhor sentido, abusando do excesso de texturas, índices e signos.

André Brunharo - Laranja_P

André Brunharo é um dos dois artistas contemplados na mostra “Figura[ação] de 2”, na Luís Maluf Art Gallery (Foto: Divulgação)

Pedro Pezte - a vida não se resume em festivais - 150 x 150 cm - 2016

“A vida não se resume a festivais”, uma das obras de Pedro Pezte na mostra “Figura[ação] de 2”, que entra em cartaz na Luis Maluf Art Gallery (Foto: Divulgação)

As figuras de André Brunharo, ainda que derivem de pessoas reais, são distorcidas e anamórficas, o que proporciona uma autenticidade e uma identidade visual muito peculiar do artista. Suas peças são produzidas em MDF com técnica mista, e esse resultado plástico certamente provém, ao menos em parte, do olhar que ele formatou a partir dos estudo em design.

André Brunharo - Branco

André Brunharo é um dos dois artistas contemplados na mostra “Figura[ação] de 2”, na Luís Maluf Art Gallery (Foto: Divulgação)

André Brunharo - Preto

André Brunharo é um dos dois artistas contemplados na mostra “Figura[ação] de 2”, na Luís Maluf Art Gallery (Foto: Divulgação)

Já Pezte reflete sobre as relações humanas atuais e seus desdobramentos dentro do espaço de convivência pública e particular. Essa questão entre o público e o privado – assunto relevante dentro da modernidade – se completa com as emoções presentes em diversa forma, prevalecendo uma carga de ironia em seu trabalho.

O uso da matéria gráfica já existente, segundo o artista, se solidifica ai na “confusão cotidiana e existencial, criando uma dimensão de auto-questionamento crítico, um resgate a memória do observador e o desgaste do já desgastado”. Parece cabeça? Okay, e vale como momento de reflexão. Mas também é bonita de se olhar.

Pedro Pezte demonstração pública de afeto n.1 - 150x90 cm -2016

“Demonstração público de afeto n.1” é uma das obras de Pedro Pezte que será exibida na mostra “Figura[ação] de 2”, na Luís Maluf Art Gallery (Foto: Divulgação)

Pedro Pezte felicidade em cinco - 120x120 cm - 2016(1)

“Felicidade em cinco” é uma das obras de Pedro Pezte que será exibida na mostra “Figura[ação] de 2”, na Luís Maluf Art Gallery (Foto: Divulgação)

 Serviço:

Data: 29/07

Término: 29/08

Local: Luis Maluf Art Gallery – Rua Peixoto Gomide, 1887 – Jardins.

Tel +55 11  2367-3437

Horário: Terça a Sexta, das 11hs às 20hs. Sábado das 11 às 18h.

Wi-fi: Sim

Site: www.luismaluf.com

Instagram: luis_maluf

Facebook: luismalufgaleria

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.