Renata e Beti Speiski, do Studio 512, dão partida nesta terça-feira (19/3) à 8ª edição da Print RJ – Feira de Estampas e Tecidos. O evento vai do maxi ao micro, primando pela diversidade: apresenta aos compradores das labels de moda e decoração as novidades das grandes tecelagens aos estúdios de criação de estamparia. Agora, o agito está de casa nova: um casarão tombado, de arquitetura colonial, no burburinho artsy de Botafogo, imprime charme extra ao lançamento.

Renata e Beti Speiski promovem nesta terça e quarta mais uma edição do Print RJ, que reúne o melhor da estamparia para moda e decoração (Foto: Divulgação)

Realizado duas vezes por ano, dentro da dinâmica das estações da qual a moda sobrevive, o Print RJ tem curadoria bacanuda de Carolina Lenz (do estúdio de estampas Lenz & Co). “A ideia é inspirar e facilitar o desenvolvimento das coleções, agrupando os lançamentos e tendências em estamparia e tecidos. Queremos impulsionar a troca entre as tecelagens, print designers e grifes, e sermos também uma grande vitrine para o mercado nacional de varejo”, dispara Renata.

A Lunelli aposva em flores sobre fundo preto para o verão 19/20 (Foto: Divulgação)

Mantendo as devidas proporções, a feira funciona nos moldes da Première Vision, a tradicional feira de tendências que oferece num só local as criações da indústria de base têxtil para os confeccionistas. Apesar de pequeníssimo na dimensão, se comparado com o evento parisiense, o badalo é pleno na lufada de criatividade e ainda conta com aquela levada carioca.

O verão da Marles traz florais estilizados no espírito dos anos 1980/90 (Foto: Divulgação)

Nesta edição, a Print terá mais uma vez palestras com profissionais que acumulam experiência em marketing, vendas e moda. No dia 19, às 17 horas, Sabrina Correa (que veio da Espaço Lundgen e da Sacada, entre outras) bate aquele papo reto com o público sobre ferramentas eficientes para conquistar novos clientes. A moça, que ÁS viu crescer no métier, trabalhou por mais de 10 anos com mercado de luxo e chegou a fazer 12 viagens por ano para assistir aos desfiles de Paris e Milão para realizar as compras das marcas Dior, YSL, Valentino, Fendi, Ungaro, Dolce & Gabbana, Miu Miu, Prada e Gucci. Saca tudo.

A Lunelli investe na exuberância tropicalista do próximo verão (Foto: Divulgação)

No dia 20, às 17 horas, é a vez de Patrícia Rodrigues, sócia-diretora da Mais Que Isso, empresa que já desenvolveu projetos para clientes como Di SantinniLuigi BertolliRock in RioSanta LollaFarmVia Mia, entre outros. Precisa dizer mais?

Vai lá que ainda dá tempo. Para participar, é necessário fazer o cadastro pelo email eventos@studio512.com.br

Flamingos e listras: Bebel Franco pinta e borda com a mélange entre o figurativo e o gráfico nas suas coleções de print design (Foto: Divulgação)

Em tempo: se Rio agora é estampa, segue o registro: neste sábado (23/3) é dia de mais um bazar da Bebel Franco, aquela print designer levada da breca, cujas criações são dos deuses, na sua casa-ateliê. Quem conhece, saber que o evento, imperdível e, realizado volta e meia, é pura sinestesia: efervescência visual e verborragia, afinal, porque a moça fala para caramba e é divertidíssima, além de ter um bom gosto único. Puro happening. São tecidos para decoração coloridíssimos, papeis de parede idem e almofadas, que vão estar e promoção, além de jogos americanos e cangas. Está esperando o quê, amor? É só chegar!

Must have: as almofadas de Bebel Franco fazem sucesso entre a turma descolada que quer aliar modernidade e chiquê (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Serviço

Print RJ – Feira de Estampas e Tecidos

Local

Rua das Palmeiras, 35, Botafogo, Rio de Janeiro.

19 e 20 de março.

De 10h às 19h.

Participantes confirmados

Adriana Boulos

Brand Têxtil

Dalutex

Digitale Têxtil

Glow Tecidos

Lenz & Co.

Lunelli

Miroglio Fashion

Marles Ind Textil e Comércio

Estúdio Na Superfície

Sprint Têxtil

Textrend

Werner Tecidos

Studio Flamant

Studio Hayete Prints

Bazar da Bebel Franco

Rua Bulhões de Carvalho, 311/503 – Copacabana- Rio.

Metrô General Osório, saída da Rua Sá Ferreira.

23 de março, de 11h às 20h

Whatsapp: (21) 98119-5560

Instagram: @bebelfranco

 

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.