*Por Guilherme Junqueira Foti

Espaço gastrô gostosinho da Praça da Bandeira, o Hop Lab vai começar o Festival de Comida Medieval, em clima de Idade Média, para aquela batalha épica entre garfos e facas. Vencedora do prêmio de ‘Melhor Chope’ pela revista Veja Comer & Beber, a casa bolou um cardápio bacanudo para esse agito meio Game of Thrones que vai da próxima segunda (21/8) à domingo (27/8).

Bem verdade que comer comida medieval é para os fortes. Senão, vejamos: as rotas que traziam especiarias para a Europa estava desativadas e a América ainda não havia sido descoberta. Daqui, após os descobrimentos, passaram a abastecer as mesas de lá itens essenciais para a boa gastronomia ocidental: batata, tomate, café, chocolate, mandioca, milho. Precisa dizer mais?

Para piorar, Marco Polo ainda não havia nascido, ido para a Ásia e trazido para a Europa aquelas invencionices chinesas como o macarrão e o sorvete. Devia ser difícil, amor. Mas, nada que a criatividade de um restaurante premiado pela cerva não resolva, não é mesmo?

Com clima de american diner, o ambiente do Hop Lab está pronto para receber o Festival de Comida Medieval e fãs de GOT (Foto: Thiago Bugallo / Divulgação)

Com proposta de prato principal, bebida e sobremesa, o menu conta com um tenro carré na brasa, preparado com carne suína, carvão de aipim (concessão válida, ÁS consente e faz vista grossa para a licença histórica), grissini, samambaia comestível (!) e geleia de whisky, com “vinho“ de beterraba (jus de beterraba com mostarda e erva doce) para beber e o creme inglês com terra de chocolate (ops, outra licencinha poética, tudo bem!) e mini hortelã, batizado de “Terra” como sobremesa. Agora, a melhor parte: o banquete (R$ 80) serve duas pessoas!

Para John Snow cair de boca: carré na brasa é peça de resistência na Semana Medieval do Hop Lab que celebra o final da temporada de “GOT”. Detalhe: O aipim quase carbonizado não é fruto dos dragões de Danaerys… (Foto: Pedro Freitas / Divulgação)

Não por acaso, o último dia do festival (27/8) cai exatamente na data da exibição do derradeiro capítulo da sétima e atual temporada de “Game Of Thrones”.  Ou seja: o Hop Lab vai transmitir o episódio para aqueles nerds desejosos de morar em Westeros, mas que não abrem mão nem da própria vida, nem de trucidar gostosuras. É reunir a rapaziada e se jogar numa batalha de garfos, e que vença o melhor glutão! Só não vale furar o olho do coleguinha, viu? Deixe a ficção onde ela deve ficar.

Serviço:

Hop Lab

Rua Barão de Iguatemi, 292, Praça da Bandeira, Rio de Janeiro – RJ

Tel: (21) 3217-1146

De 23/8 a 27/8

https://www.facebook.com/hoplab/

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.