*Por Lucas Montedonio  

A primeira edição já aconteceu neste último domingo e, agora que o próximo (18/12) já vem chegando, fica a dica: sim, tem jazz de popa na proa gastronômica do La Nave Bistrô Bar, a charmosa casa com décor inspirado pelo transatlântico do longa E la nave va(1983), clássico de Federico Fellini. Com gastronomia comandada pelo chef Daniel Pinho e timão a cargo do empresário Pedro Peixoto, o restaurante situado na entrada do Planetário da Gávea oferece, nas noites de domingo e sempre a partir das 19h, o sonzinho esperto do Quinteto do Sha, Rodrigo Sha à frente, óbvio! 

Como o artista manda bem no lounge e tem um bom gosto musical tremendo, a diversão é certeira. Apesar do visual que evoca um navio, certamente o resultado sonoro em nada se assemelha ao daqueles conjuntos de musak que costumam assombrar os cruzeiros al mare. Para a velha guarda, Nada de Ray Conniff, meu bem! E, para a turma que ainda não precisa de Renew, rola aquele sonzinho bacana que une modernidade com pitada martini music.    

Para quem ainda não conhece, a gastronomia artesanal do La Nave vai do nhoque de aipim aos croquetinhos de costela (delicinha, amor). E ÁS recomenda: não deixe de provar os pães da casa, um coisa! Pode esquecer essa bobajada de glúten free, que é gostosura certeira.

Na carta de bebidas, entre os bons drinques super vale a conferida no Yoko, combinado de saquê, uva verde, suco de limão siciliano, licor de maça verde e manjericão. Refreshing!

sha_bg

“A ideia agora é explorar outros ritmos e sonoridades e dar um frescor ao já conhecido jazz, um gênero musical muito amplo e livre que nos permitindo diversos experimentos musicais”, diz Rodrigo Sha sobre a domingueira do La Nave (Foto: Reprodução)

Voltando à música, O multi-instrumentista, cantor e produtor Rodrigo Sha é categórico: “Nesse cruzeiro atmosférico, vamos passear por releituras de clássicos do jazz com uma contemporaneidade que permite explorar até mesmo o pop, valorizando os climas minimalistas, passando também por autorais já conhecidas e até pelo meu novo trabalho, Blue”, afirma. Tá bom, amor. A gente conhece seu trabalho de outros carnavais (aliás, jam sessions) e ama!  

7-novidades-rio-restaurante-la-nave

Atmosfera descontraída denota rusticidade e sofisticação em cada detalhe do projeto arquitetônico minuciosamente selecionado, trabalhado, e esculpido pelo bamba Ricardo Campos o qual, com o objetivo de evocar no navio, garimpou até escotilhas num antigo estaleiro. Saiba mais aqui! (Foto: Divulgação)

Em tempo: os produtos usados na cozinha artesanal são colhidos em horta própria ou produzidos por pequenos produtores locais. A carta de vinho tem assinatura de Paulo Nicolay.

Serviço:

La Nave Bistrô e Bar

Endereço: Avenida Padre Leonel Franca, 240 – Gávea
Telefone: (21) 3259-0255
Horário de funcionamento: terça a quinta, de 12h às 00h; sexta e sábado, de 12h às 01, e domingos, de 12h às 19h.
Cartões de crédito: Todos. Cartões de débito: Todos. Cartões de refeição: Todos. Tíquetes: Todos.

www.lanave.com.br

* Nascido na cidade imperial de Petrópolis, o pianista amador ganhou o mundo ainda adolescente quando fez intercâmbio nos Estados Unidos. Nessa época sua terceira visão despertou e o moço se entregou ao budismo tibetano. Pura estratégia para dominar a vaidade interior. Estudou comissaria de bordo, mas preferiu o jornalismo e, hoje, entre retiros espirituais com rinpoches, encontros com lamas e entrevistas espevitadas, o sagitariano usa sua vocação para o tietismo como contraponto à eterna busca do santo nirvana.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.