Acabe de ser lançada a edição 2017 de Seleta coleção de hotéis e restaurantes“, aquele guia bacanudo do igualmente bacana Circuito Elegante. Para quem não sabe (deveria!), trata-se da associação de viajantes comandada pela minuciosa Priscila Bentes, loura, lindona e que sabe das coisas! “Nosso público é AA e, para ter nosso seleo de qualidade, é preciso ser… Elegante!”, entrega na fleuma, mas doce.

Turma calibrada pelo dolce far niente no Copa: da esquerda para a direita, Mariana Fonseca, Priscila Bentes, Maria Vargas e (Foto: Ari Kaye / Divulgação)

Como ela é exigente a dar com o pau, dessa vez o guia traz 35 novos integrantes: 15 hotéis e 16 restaurantes, todos avaliados por Priscila com o crivo de uma maître de ballet que inspeciona com sua temida varinha os dotes das bailarinas clássicas de uma companhia de dança. A diferença é que Priscila, muito mais charmosa, não baliza os estabelecimentos trajada com coque e blusa fechada com camafeu.

Seleta coleção de hotéis e restaurantes 2017: calhamaço para afortunados que querem viver com prazer. Na dança das cadeiras, 120 destinos nacionais foram contemplados na nova fornada do guia, com 35 inclusões e algumas baixas, of course! (Foto: Divulgação)

Obviamente, alguns estabelecimentos perderam sua chance de continuar figurando no guia, e Priscila logo se encarrega de revelar o critério: “Elogio demora a chegar, mas reclamação vem na velocidade da luz! Bastou um hotel ou restaurante fazer uma bobagem que nossos associados mandar ver; saem digitando mesmo. São essas reclamações no site do Circuito que nos levam a tirar um contemplado no ano seguinte”, vaticina a moça que, enquanto preceptora, tem três filhos e dois enteados, logo sabe muito bem como aplicar um lição. Misto de Mary Poppins com Babá McPhee dos hotéis…

O deslumbrante terraço do Yoo2, em Botafogo, diante de umas das vistas mais emblemáticas da Cidade Maravilha. Opção de terrazza com essa visão até então restringia-se somente ao shopping quase ao lado (Foto: Divulgação)

Entre os cariocas que acabaram de ingressar na seleção, encontram-se o Emiliano e o Yoo2, dois hoteis-boutique cariocas que merecem ser conhecidos. Aliás, durante o carnaval, ÁS esteve frequentemente no Yoo2 por conta do trabalho que fazia com a angel da Victoria’s Secret Laís Ribeiro. Que terraço gostoso e que cama macia! Dúvida: alguém haveria depenado gansos para dar cabo de travesseiros tão gostosos? Mistéeeeerio!

O Terraços Marinhos, em Maraú (BA), se localiza numa estreita faixa de terra entre a Lagoa do Cassange e a praia (Foto: Divulgação)

O Rituaali SPA, em Itatiaia (RJ) une conforto, natureza e terapias holísticas naquele alto padrão de quem busca esse tipo de estadia, com o plus do clima diferenciado da cidade serrana fluminense (Foto: Divulgação)

Situado em Campos do Jordão (SP), o Ludwig resgata a tradição da cidade serrana paulista numa verve bucólica (Foto: Divulgação)

O espelho d’água que desemboca na areia é atrativo a mais na BobZ Boutique Resort, na exótica Cajueiro da Praia, no Piauí (Foto: Divulgação)

Ainda no Rio, vale mencionar o deslumbrante Le Chateaux Joá e a Casa Marques, pérolas encravadas na cidade.  Entre os restaurantes, fazem agora parte dessa vip list o ORO, Flashbach, Giuseppe Grill, La Nave e Le Vin Bistrô, no Rio, que fazem companhia a casas bacanas que continuam como o Quadrucci e o Cipriani. Em Sampa, entraram o Ravioli, Pasqualle Cantina e Le Vin Bistrô.

As amplas acomodações e a vista privilegiada do Le Chateaux Joá tornam esse empreendimento carioca uma experiência singular para quem vem ao Rio (Foto: Divulgação)

Durante anos, o local foi o famoso Hotel dos Descasados, no Rio, para onde seguiam aqueles cujos casamentos haviam terminado. Na virada dos anos 2000, o espaço foi reformado e virou um dos primeiros hotéis-boutique do Rio, o Hotel santa Teresa, que deu vez à atual administração. A Casa Marques é uma espécie de oásis da cidade encravada num dos bairros históricos mais charmosos da urbe (Foto: Divulgação)

Confira as fotos de quem passou no Copacabana Palace para conferir a nova edição, no almocinho private comandado por Priscila (Foto: Ari Kaye / Divulgação):

Serviço:

www.circuitoelegante.cm.br

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.