A Levi’s subiu a cintura. E mais: sua inspiração é a elegância surgida do empoderamento feminino no limiar dos forties. Explica-se: para o próximo inverno, a label aposta na mais alta cintura que já produziu, com os novos jeans Levi’s® Ribcage de 12 1/8 polegadas. Você pode até não dominar as medidas em polegadas, jardas ou o que quer que seja, mas acredite: ÁS garante que essa cintura vai nas alturas. Puro trendy.

O jeans Levi’s® Ribcage, de cintura alta, é a aposta da brand para o inverno 19 (Foto; Divulgação)

A referência para algo tão feminino quanto woman power é o ícone máximo da emancipação da mulher nos wartimes, a atriz Katherine Hepburn, famosa pelos looks de pantalonas com cintura alta que marcaram o período em que a mulheres conquistaram os postos de trabalho essencialmente masculinos em função do esforço de guerra.

Ícone absoluto da emancipação feminina nos anos 1940, Katherine Hepburn é ponto de partida para o novo lançamento da Levi’s  (Fotos: Reprodução)

Aliás, uma convergência, já que foi justo nessa virada dos anos 1930/40 que o denim definitivamente conquistou seu espaço na sociedade urbana norte-americana, iniciando sua expansão global.

Em produções como “Núpcias de escândalo” (1940) e “A mulher do dia” (1942), Katherine Hepburn personifica a mulher que eclode com os esforços de guerra e a absorção delas pelo mercado de trabalho, inclusive nas fábricas em funções braçais. Na publicidade hollywoodiana, a estrela e suas calças de cós alto representaram essa conquista feminina no novo contexto social (Foto: Reprodução)

“Veste muito bem esse look inspiradíssimo em uma Levi’s® 501® dos anos 1990, que traz a cintura ampliada, perfeitamente estilizada”, afirma a gestora-chefe de produto da grife, Karyn Hillman.

O jeans Levi’s® Ribcage, de cintura alta, é a aposta da brand para o inverno 19 (Foto; Divulgação)

O jeans Levi’s® Ribcage, de cintura alta, é a aposta da brand para o inverno 19 (Foto; Divulgação)

Ela se refere às descoladas de hoje, que ajustam seus oversized vintage 501s® para criar a sensação cintura alta. Para a Karyn, “é o encontro do casual da metade do século vinte com aquilo que era moda no grunge, no inicinho dos nineties, e o street style instagramável de hoje. Tudo junto e misturado”.

O jeans Levi’s® Ribcage, de cintura alta, é a aposta da brand para o inverno 19 (Foto; Divulgação)

Em tempo: Levi’s® Ribcage está disponível em straight leg, split flare e pleated crop, oferecendo o fit ideal na parte de cima: aquele que define a cintura e destaca o bumbum, como a semibaggy fazia lindamente nos 1980/90.

Woman power: O trio Salt’n’Pepa, (sal e pimenta, na gíria e na tradução literal) foi sucesso na virada dos noventa com seu hip hop repleto de críticas sociais, atitude e calças de o cós lá em cima! (Foto: Reprodução)

O jeans Levi’s® Ribcage, de cintura alta, é a aposta da brand para o inverno 19 (Foto; Divulgação)

Serviço

Levi’s

Shopping Rio Sul

Rua Lauro Muller 116, 3º piso, Botafogo

Tel: (21) 2275-1948

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.