*Por Guilherme J. Foti

Acostumado a bater de frente com dogmas e tradições inconformes da sociedade – em contraponto à sua infância bem-nascida no âmago de uma família paulistana importante, Supla é o cara. Sem se preocupar com cânones como agradar Jô Soares em seu falecido programa de TV e mais interessado em beijar Nina Hagen, o roqueiro fez história nas últimas três décadas. Agora, o moço acaba de lançar “Extremistas Fundamentalistas”, sexto single de “Diga o que Você Pensa”, seu mais recente álbum.

Linda garota de Berlim? Ou seria Beirute, Jerusalém, Salém, Tel Aviv, Ryiad? Tanto faz. Supla critica o fundamentalismo religioso, usando São Paulo como pano de fundo (Foto: Reprodução)

A letra da música, como sugere o título, traz forte crítica à intolerância religiosa e ressalta os efeitos nocivos do fundamentalismo religioso, citando a guerra da Síria e as destruições causadas pelo Estado Islâmico, dentre outros. No background do clipe, um groovezinho com clima de odalisca das “Mil e Uma Noites” toma conta da música, revelando que o moço jamais trocaria uma dança dos sete véus por uma jihad.   

Confira abaixo o clipe (Divulgação): 


Sob direção de Lucas Cabu e Mateus Mondini, o cantor quer mostras que ainda faz o diabo: enfrenta uma tempestade na Avenida Paulista e faz coreografias pelo metrô da cidade, interagindo diretamente com o público. Nas participações, Camila Lordy toca flauta e Hadara Nur faz dança do ventre, sendo a maquiagem assinada por Roberto do Reis.

Supla critica o fundamentalismo religioso, usando São Paulo como pano de fundo (Foto: Reprodução)

Supla critica o fundamentalismo religioso, usando São Paulo como pano de fundo (Foto: Reprodução)

E para celebrar seus trinta anos de estrada, o artista multifacetado fará show para o lançamento de seu DVD, gravado ano passado no Auditório Ibirapuera, nos dias 2 e 9 de junho, no Teatro Bradesco, São Paulo e Rio de Janeiro respectivamente. Queridinho de todos nós, o músico mostra que seu gás está longe de acabar. You go, papito!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.