*Por Guilherme Junqueira Foti

Cores de agosto: entra o próximo mês em cartaz  na Galeria Caribé, São Paulo, a expô “Vibrações”, da artista plástica Gabriela Costa. As vinte obras que compõe a mostra serão reunidas pela primeira vez. Gabriela tem calibre: é formada em design pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e iniciou sua carreira aos 23 anos. A moça tem bagagem, já que trabalhou com Carlos Fajardo e Leda Catunda, dentre outros nomes de peso dentro do mundinho das artes.

A série de quadros, que demorou quatro anos para ser concluída, transmite a aura madura da artista, cujos efeitos de tridimensionalidade são conseguidos de forma única, com técnica de tinta acrílica sobre tela cortada.

A artista em seu processo de criação (Foto: Divulgação)

Com a predominância de cores vibrantes e monocromatas, cada obra foi concebida como se fosse uma escultura produzida em três planos, dando diferentes tonalidades através de um certeiro jogo de luz e sombra.

Tela da mostra “Vibrações”, de Gabriela Costa, que toma conta da Galeria Caribé em agosto (Foto: Divulgação)

Tela da mostra “Vibrações”, de Gabriela Costa, que toma conta da Galeria Caribé em agosto (Foto: Divulgação)

Tela da mostra “Vibrações”, de Gabriela Costa, que toma conta da Galeria Caribé em agosto (Foto: Divulgação)

Patrocinada pelo Banco Bonsucesso e Bardahl, com apoio do World Wine e Stella Artois, a exposição fica em cartaz do dia 9/8 a 26/8. Perder-se por entre as linhas de Gabriela pode ser uma viagem lúdica ou até a simples admiração da busca pela perfeição entre cores, luz e sombra, tudo depende do olhar lançado.

Serviço:

“Vibrações”, de Gabriela Costa

Galeria Caribé

Rua João Lourenço, 79, Vila Nova Conceição, Moema, São Paulo – SP

Tel: (11) 3842-5135

Vernissage 08/08, das 19 às 23h (apenas para convidados)

De 09/08 a 26/08

De segunda à sexta, das 10h ás 19h

Sábado das 10h ás 13h

http://www.galeriacaribe.com.br/

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.