*Por Alexandre Schnabl e Lucas Montedonio

A 41ª edição da São Paulo Fashion Week está terminando e é natural que, a cada temporada, novos modelos despontem ou se mostrem promissores, como cartas num jogo de baralho. Se suas carreiras vão decolar ou não são outros quinhentos, mas é certeiro que a participação num evento desde porte lhes confira seu quinhão de visibilidade. ÁS circulou pelos corredores e backstages da semana, após os desfiles, em busca daqueles que, por sua beleza ou atitude, podem bater o morto e quebrar a banca. Confira a lista desses curingas que, se correrem atrás (e tiverem um pouquinho de sorte, caindo nas graças dos produtores e virando cartas marcadas), podem acabar sendo promovidos a damas e reis.

Lorena Marques, 21, (Ford Models Rio / Mega Model Brasil) tem olhos puxados e já foi loura, morena e virou castanha para sua estreia na SPFW. Desfilou para Juliana Jabour, A.Brand, Lenny e Água de Coco, além de abrir a PatBo. A fofa é mineira, mas sempre morou no Rio. Tudo , claro, antes de se mudar para SP e vir morar na casa de modelos da agência Mega.

1 LORENA MARQUES 21 MEGA

Lorena Marques, 21, Ford Models Rio / Mega Models (Foto: Zeca Santos)

Luise Hall, 16, 1,76m e 56kg é niteroiense e representada em Sampa pela Mega Models e, no Rio, pela 40 Graus. Estreou em uma passarela importante na carioquíssima A.Brand, marca do grupo Animale. A garota sonha alto: “Me espelho muito na Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio e Isabelli Fontana,” desfia seu rosário sonhador a bonita com potencial.

2 LUISE HALL 16 MEGA E 40

Luise Hall, 16, Mega Models e 40 Graus (Foto: Zeca Santos)

Isabela Camargo, 16, JOY Model Management, é dona de duas lindas bilhas verdes e vem lá de cima, de Rondônia. Novinha, ela conta ao ÁS que precisou se emancipar para poder residir sozinha na capital paulista junto com outras 20 jovens. O resultado? “Bom, posso até viajar sozinha e assinar contratos”, conta toda cheia de si. E completa: “Sinto falta de minha família, mas sigo meu sonho”, vaticina a moça, que abriu o desfile da Iódice com um look total jeans lindo que deu o que falar. E também já brilhou nas coleções de A.Brand, Juliana Jabour, Apartamento 03 e Ellus 2nd Floor.

3 ISABELA CAMARGO 16 JOY

Isabela Camargo, 16, JOY (Foto: Zeca Santos)

Ariane Norbel, 22, da Way Model, é misto de duas Carol: a Ribeiro e a Francischini. A mineira de Belô nem é tão novata assim, mas merece um registro porque arrasa. É focadas nos esportes, já jogou handebol, basquete e vôlei (ufa!) por seis anos. Heavy user do Snapchat (quem quiser seguir a moça: arinorbel3) e posta tudo que acontece de mais divertido em seus trabalhos, mostrando que a correria diária de uma modelo pode ser mais intensa que vida de jogador de futebol. Mas de new face, no fundo, ela não tem mesmo nada. A prova? Bom, nesta sexta feira (29/4) mesmo ela brilhou no desfile performático de Lino Villaventura, ao lado de veteranas como Talytha Pugliesi e Marina Dias e tops tipo Renata Kuerten, Alicia Kuczman, Sheila Baum, Mariane Calazan e Goan Fragoso. Precisa dizer mais?

4 MARIANE NORBEL 22 WAY

Mariane Norbel, 22, Way Model (Foto: Zeca Santos)

Garibaldi, 20, é da OXYgen Models. O ruivo arrancou suspiros da plateia enquanto mostrava a que veio durante sua estreia na À La Garçonne, grife novata no line up tanto quanto ele e que leva a assinatura de Alexandre Herchcovich. Ele também arrasou modelando looks para Vitorino Campos.

GARIBALDI 20 OXY

Garibaldi, 20, Oxygen (Foto: Zeca Santos)

Mais uma fresh face ruivinha, Morgana Maia, 16. Também da JOY, é outra que fez A.Brand e Apartamento 03. Super falante (ou linguaruda, vide a foto) , ainda não sabe para que curso vai prestar vestibular, mas quer se mudar de Curitiba para cidade de São Paulo, assim que completar a maioridade.

5 MORGANA MAIA 16 JOY

Morgana Maia, 16, JOY (Foto: Zeca Santos)

João Zanela, 20, é da Ford Models e desfilou para João Pimenta. No backstage, o louro branco confessou já ter recebido alguns xavecos e, se não tem namorada, não liga para isso e prefere nem brincar em serviço: “Meu foco agora é o que me propus a realizar aqui.” Okay, amor, mas.. E os hormônios?

jOÃO zANELA 20 FORD

João Zanela, 20, é da Ford Models (Foto: Zeca Santos)

Até agora, o desfile que Carol Paes – 16, Ford Models – mais gostou de fazer foi o de Isabela Capeto. Afinal, esta noviça nada rebelde encarou mesmo uma maratona, chamando a atenção no Instituto Belas Artes durante desfile de Gloria Coelho e tomando parte dos shows de À La Garçonne, Riachuelo, Juliana Jabour, PatBo, Lolitta, Ronaldo Fraga, e Apartamento 03. Ufa!

6 CAROL PAES 16 FORD

Carol Paes, 16, Ford Models (Foto: Zeca Santos)

O gaúcho Vinicius Scapin, 16, é da ELO management. “Não gosto muito do meu sorriso, pois acho meu nariz enorme e quando mostro os dentes, a napa fica maior ainda”, diz brincando. E ficou com uma cara de bem-nascido daquelas vestindo um look do Murilo Lomas no desfile bafo desta quinta-feira (28/4). No Instagram, ele arrasa. Segue lá o moço: @viniscapin

VINICIUS SCAPIN 16 ELLO;´´NÃO GOSTA DO SORRISO,POIS ACHA SEU NARIZ ENORME E QUANDO RI FICA MAIOR

Vinicius Scapin, 16, ELO management (Foto: Zeca Santos)

Caian Zattar, 17, é recém-formado no workshop oferecido por Sérgio Mattos na agência 40 Graus. Filho de pais atores por formação, sua mãe coruja veio do Rio para ver o garoto desfilar para Murilo Lomas. “A arte da está performance está na genética”, diz todo seguro este boy de lábios sedutores e penteado vulcano de Star Trek. Praticante de yoga e meditação, ele não liga muito para a própria aparência, mas gosta do seu maxilar. O moço se destacou na exibição da coleção de Patricia Vieira como único modelo masculino e ainda andou fazendo bonito em praticamente todos os shows que tiveram masculino.

7 CAIAN ZATTAR 40

Caian Zattar, 40 Graus (Foto: Zeca Santos)

Vitor Soratto, 18, tem 1,87m e pesava 85kg. Após alguns anos tentando se firmar como modelo, emagreceu 10kg em um mês só para participar do The Look of the Year, concurso de novos talentos da JOY. Assim, ganhou novo shape, nova vida, novo CEP (se mudou para São Paulo há três meses e agora mora numa república com outros modelos), mas manteve aquele olhar de desamparado que o mulherio gama. Esperto o boy, que fez À La Garçone e Ronaldo Fraga.

vitor soratto 18 joy

Vitor Soratto, 18, Joy (Foto: Zeca Santos)

2 Responses

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.