*Por Guilherme j. Foti

Defronte à Praça Nossa Senhora da Paz, a Pici Trattoria é reconhecida por sua autêntica cozinha italiana e ganhou destaque com menos de um ano de inauguração, abocanhando prêmios como o deMelhor Italiano‘ e ‘Chef Revelação, pela revista Época. Comandada por Leonardo Rezende e Gustavo Gill, a casa agora lança uma seleção de novíssimos drinques, com releituras e criações autorais.
Esses inenarráveis elixires do prazer selecionados pelos restauranteurs – despretensão pura – são assinados por Marcelo Emídio, barman residente que deu um toque especial à cada receita, permitindo que nelas se apresentasse a persona do restaurante.

O interior da Trattoria: pedacinho da Itália em plena Ipanema, agora com direito a sair dobrando as pernas   (Foto: Tomás Rangel / Divulgação)

Colocando a carta de bebidas do Pici num capítulo à parte, as novidades seguem o mesmo mood local, usando clássicos como base para apresentações contemporâneas dispostas a agradar à clientela. Obviamente, ninguém espera encontrar aquela deliciosa seleção de bebidas italianas dos anos 1950/60 que fizeram a alegria do público quando, com a Itália no centro dos holofotes globais com seus dolce far niente, rodava na vitrola de Rita Pavone com “Datemi Un Martello”, a um assanhadíssimo Dean Martin cantandoMambo Italiano“, enquanto se tomavam bebidas como Campari, Contini, Cinzano, Caldezano. Mas, o clima é o  mesmo.

Entre as novas estrelas, estão o imponente French 75, feito com gim, limão siciliano, xarope de açúcar e espumante; o refrescante Mint Julep, que mescla Jack Daniel’s com hortelã, limão e xarope de gengibre; e o Mezzogiorno, uma combinação de Gin Beefeater 24 infusionado em cardamomo, com abacaxi, suco de grapefruit, limão siciliano e água tônica. Outro destaque é a releitura de um queridinho da casa, o Pici Mule, feito com gim, frutas vermelhas, lemoncello artesanal e finalizado com saborosa espuma de limão siciliano.
Para trazer mais virilidade à seleção de coquetéis, há ainda o poderoso chefão DON Negroni, uma opção bem machona para quem gostar da ideia de se aventurar por uma clássica combinação do gim com vermute, cuidadosamente envelhecida em barril de carvalho.

O Pici Mule, queridinho da casa (Foto: Tomás Rangel / Divulgação)

O refrescante Mint Julep, novidade da carta de bebidas da Pici Trattoria (Foto: Tomás Rangel / Divulgação)

O Fabuloso Mezzogiorno, novidade da carta de bebidas da Pici Trattoria (Foto: Tomás Rangel / Divulgação)

Além dessa carta de bebidas, vale ressaltar o cardápio da casa. O ÁS recomenda, vale cada segundinho da experiência de estar num pedacinho da Itália em meio à bossa de Ipanema.

Serviço:

Pici Trattoria 

Rua Barão da Torre 348, Ipanema, Rio

Tel: (21) 2247-6711 ou (21) 2247-6712

 

 

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.