O Rio é plural. Enquanto Simone lotava no Vivo Rio para comemorar seus 40 anos de estrada, pertinho dali, na boemíssima Lapa, o Verão Reggae Festival comia solto no Circo Voador nesta noite de sexta-feira (11/3), com os shows dos argentinos da Nonpalidece, o niteroiense Daniel Profeta e o trio Mateus Pinguim, Leo Flores e Rodrigo Dread – a turma do DubAtaque que manda ver no sound system , todos convidados da Ponto de Equilíbrio, à frente do agito que encerrava na lona carioca a série de shows que o grupo faz pelo Brasil desde 2012.

Verão Reggae Festival PontodeEquilibrioFotViniciusPereira_Z7O0799

Verão Reggae Festival: vocalista Hélio Bentes, do Ponto de Equilíbrio, leva ao frenesi absoluto a plateia de um Circo Voador lotadíssimo (Foto: Vinícius Pereira)

Verão Reggae Festival DanielProfeta_Z7O0656

“A luz, corra para a luz, Carol Ann!” Um inspiradíssimo Daniel Profeta inebria a plateia do Circo Voador no Verão Festival Reggae, enquanto o jogo de iluminação imprime caráter divínico à sua sobrenatural presença musical (Foto: Vinícius Pereira)

Verão Reggae Festival DubAtaque_Z7O0682

Grafismo & etnia: Mateus Pinguim capricha no visual étnico em camiseta que arremata o rabisco tribal dos braços (Foto: Viníicus Pereira)

Verão Reggae Festival DubAtaque_Z7O0672

Trio calafrio: Dub Ataque manda ver no som durante o Verão Festival Reggae, no Circo Voador (Foto: Vinícius Pereira)

Verão Reggae Festival nonpalideceFotViniciusP_Z7O0718

Reggae sabor alfajor: argentinos da Nonpalidece esbanjam boa música no Verão Reggae Festival, no Circo Voador (Foto: Vinícius Pereira)

Verão Reggae Festival nonpalideceFotViniciusP_Z7O0714

Vocalista e guitarrista do Nonpalidece, Néstor Ramljak exala carisma na hora de se comunicar com o público do Circo Voador no Verão Reggae Festival (Foto: Vinícius Pereira)

Nonpalidece3 final

Sete cavaleiros do reggae argentino: Nonpalidece incorpora o melhor do pop jamaicano na imagem de divulgação da banda (Foto: Reprodução)

O local é especial para os rapazes: foi ali que gravaram seu primeiro registro ao vivo. Por isso é emblemático o lugar, escolhido a dedo para se despedirem da turnê Juntos somos fortes“, que viajou pelos quatro cantos do país. Óbvio que lotou e a marola inebriou a rapaziada. No batente desde 1999, a Ponto de Ataque surgiu no musical bairro de Vila Isabel, no Rio, e se tornou uma das principais referências do reggae nacional, tendo o vocalista Hélio Bentes à frente.

ponto-de-equilibrio final

Cara de marrento: com Hélio Bentes na pole position, os rapazes da Ponto de Equilíbrio posam para a imagem promo do grupo (Foto: Divulgação)

ÁS assumiu sua negritude insuspeita, envergou seu barrete na cabeça, caprichou nos dreadlocks, no modelito vermelho, verde, amarelão e preto e foi in loco dar um chega no badalo. Confira as fotos exclusivas de Vinícius Pereira.

Verão Reggae Festival PontodeEquilibrioFotViniciusPereira_Z7O0854

Casa cheia: Circo Voador lotou para conferir o final da turnê do Ponto de Equilíbrio e seus convidados especiais no Verão Reggae Festival (Foto: Vinícius Pereira)

Verão Reggae Festival PontodeEquilibrioFotViniciusPereira_Z7O0857

Lisergia total: Hélio Bentes se entrega à música no encerramento da turnê “Juntos somos fortes” na noite desta sexta-feira no Circo Voador, Rio (Foto: Vinícius Pereira)

Verão Reggae Festival PontodeEquilibrioFotViniciusPereira_Z7O0912

Na hora de mandar ver em hits como “Novo dia” e “Só quero o que é meu”, o vocalista do Ponto de Equilíbrio Hélio Bentes exagera no gestual em ótimo show de encerramento da turnê, durante o Verão Reggae Festival (Foto: Vinícius Pereira)

Verão Reggae Festival PontodeEquilibrioFotViniciusPereira_Z7O0787(1)

Sinergia total: Ponto de Equilíbrio e plateia embalam atmosfera cheia de emoção no derradeiro show da turnê “Juntos somos fortes”, no Rio (Foto: Vinícius Pereira)

 

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.