Super valeu a migração do Mixxing para Botafogo, no segundo andar do Botequim Restaurante. A casa de Alex Miranda e Lelo Forti, que funcionava num lugar bacana, mas alternativo – o Rio Comprido – continua firme e forte na vibe da boa coqueleteria, caprichando nas poções mágicas etílicas. A ideia é resgatar a tradição de destilados clássicos, renovados sob o olhar contemporâneo das receitas atuais. Nesta noite de terça-feira (12/9), ÁS, que já estava devendo uma visita, foi conferir o espaço que recebeu a etapa Sudeste da rodada brasileira do Bacardi Legacy, badalo mundial na onda do famoso rum.

Alex Miranda, do Mixxing, firma que a atual onda de resgate de bebidas do passado é um must: “Olha só a moda do Negroni e a febre atual do Gin Tônica. Essa retomada do passado é a cara dos novos tempos. É o que fazemos aqui na casa, e a Bacardi faz parte desse espírito” (Foto: Divulgação)

Bom, entre drinques com sabor de Jack Sparrow (ah, o rum…), o evento com tempero cubano bombou com uma turma eclética que bebericou delicinhas criadas pela dupla casa, por Thiago Teixeira, do Stuzzi, e Márcio Silva, do paulista Guilhotina Bar. Foram usados runs da marca italiana – Carta Branca, o Carta Oro e o Bacardi 8, que renderam bebidas com nomes óbvios  como Ocho Fashioned, de Thiago Teixeira, mas originais na premissa de renovar clássicos.

Márcio Silva (à esquerda) e Alex Miranda (último à frente) recebem o público do Bacardi Legacy no vapt-vupt do Mixxing: outro ponto porte da casa é a rapidez com que a bebida é preparada e entregue ao cliente (Foto: Divulgação)

Lelo, por exemplo, criou o Castro, que mistura rum Carta Oro com vermute tinto, um néctar.

No gargalo: “importado” direto do Guilhotina Bar para o Bacardi Legacy do Mixxing, Márcio Silva capricha na performance na hora de mandar vernos bons drinques (Foto: Divulgação)

Programinha bom. A música integra e o visual, que lembra aqueles bares bacanudos que tomavam Botafogo de assalto nos oitenta, é style. Se tem a impressão de que, a qualquer momento, criaturas como Doris Giesse (quem viveu, sabe!) poderão irromper o recinto. E os drinques continuam imperdíveis, tão encorpados quanto refrescantes, turbinando a rapaziada no ponto.

Sorriso maroto: Lelo Forti brinca no Mixxing, coquetelaria que tem a verve de divertir o público com drinques que conciliam a tradição do passado e um novo jeito maroto de bebericar (Foto: Divulgação)

A boa: o Mixxing, que funciona terça para eventos e depois abre de quinta à sábado, pratica o preço de R$ 15 no horário da Happy Hour, de 18 às 20h. Precisa mais?

Serviço:

MiXXing 

Rua Visconde de Caravelas, 22 – Botafogo.
de quinta à sábado
20h
Coquetéis especiais R$ 15.
Reservas: 2225-7555

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.