*Por Andrey Costa

O principal desafio da carioca Mercatto  é, sem dúvida, expandir a democracia da moda Brasil afora. A marca, que oferece boas coleções populares a preços digníssimos, é highlight do segmento no Rio e sabe abrir filiais, num movimento característico do Rio. Apesar de toda a crise, se tem uma coisa que o varejo fashion da cidade domina é a expansão das redes de lojas. Agora, para celebrar seus 25 anos  de mercado, a grife surge com novidades para impulsionar seu crescimento. Com a coleção “Estampe-se“, nota-se o novo direcionamento: além de repaginar o design das modelagens e estampas, estão na pauta a reforma de seis lojas e o lançamento de um novo site, desenvolvido em parceria com a agência Original e Vtex.

Além das mudanças no design de produtos e nas estampas, a Mercatto promove agora aquele botox no merchandising visual e arquitetura: o novo projeto de ponto de venda traz a assinatura da dupla Thiago Tavares e João Duayer, da TD Arquitetura (Foto: Divulgação)

Ciente de que seus preços são acessíveis, a meta da label é  sair de 400 para 1.000 multimarcas parceiras até 2020, estando presente em todos os 27 estados do país (hoje a marca está em 22).

Todas essas novidades estão sendo capitaneadas pelo Renato Cohen,  diretor da marca. Ele comenta: “Estamos há um quarto de século no mercado brasileiro cheios de razões para celebrar. Deixamos o nosso laranja, que sempre foi a cor identitária da Mercatto, num tom mais energético, espirituoso, feminino, elegante e contemporâneo. Sem dúvida esse ano será um marco na nossa história. O que estamos fazendo agora repercutirá nos nossos próximos anos. Temos coragem e tomamos decisões estratégicas”, enfatiza.

As inovações da Mercatto não param por aí. A marca investiu em equipamentos de última geração para automatizar a logística e dar suporte ao crescimento (Foto: Divulgação)

Confira abaixo a coleção “Estampe-se” da Mercatto (Fotos: Divulgação): 

Coleção “Estampe-se” da Mercatto / outono 2019 (Foto: Divulgação)

Coleção “Estampe-se” da Mercatto / outono 2019 (Foto: Divulgação)

Coleção “Estampe-se” da Mercatto / outono 2019 (Foto: Divulgação)

Coleção “Estampe-se” da Mercatto / outono 2019 (Foto: Divulgação)

Mercatto

mercatto.com.br

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.