*Por Andrey Costa

Como alimentar na década de 2050, uma população de 10 bilhões de pessoas com qualidade nutricional, diversidade de produção e sustentabilidade? A exposição “Pratodomundo – Comida para 10 bilhões” chega ao Museu do Amanhã numa busca por respostas através do questionamento. Afinal, fomos ensinados a comer sem saber a origem do alimento, sem saber para onde e como se dá o descarte do que desperdiçamos.

“Pratodomundo – Comida para 10 bilhões” é expo que chega ao Museu do Amanhã, no Rio, para conscientizar o público a rever hábitos alimentares (Foto: Andrey Costa para Ás na Manga)

Em meio a muita interatividade, a expo leva ao lúdico questionamentos e dicas essenciais. Não podemos dar spoiler; o check-in vale a pena. Então, ÁS indica que quem estiver curioso, cheque de perto. Bem de perto. Só apenas vamos dizer que, sejam as conclusões por parte do público, seja o material interativo disponível, super indicamos a mostra, capaz de envolver os adultos e crianças que passarem pelo Museu do Amanhã entre 12 de abril a 15 de outubro.

Expo #pratodomundo é para todo mundo! (Foto: Reprodução)

Em colaboração com o IDG (Instituto de Desenvolvimento e Gestão) e com parceria da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), Carrefour, IBM, Embrapa, AFP, a exposição leva visitantes a entender como atitudes podem influenciar naquilo que uma população em constante crescimento precisa ter como base de qualidade nutricional, diversidade de produção e sustentabilidade. É papo para pensantes, mas programão para todo mundo. Até porquê é de pequeno que aprendemos que comer é o melhor para crescer, certo?!

Hora do chef: um dos convites mais divertidos da expo é feito por um formigame agitadíssimo, que te desafia a descobrir o que compõe o menu interativo (Foto: Andrey Costa para ÁS na Manga)

Serviço:

Terça a domingo, das 10h às 18h

*com a última entrada às 17h

Museu do Amanhã

Endereço: Praça Mauá, 1, Centro – Rio de Janeiro – RJ

*Evite ir de carro, não há estacionamento no Museu do Amanhã.

A estação de metrô mais próxima é a Uruguaiana.

A estação de VLT mais próxima é a Parada dos Museus.

pratodomundo.museudoamanhã.org.br

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.