Enquanto brands norte-americanas da gema como Michael Kors e Jimmy Choo se voltam para a própria América apresentando suas campanhas de primavera 2016 clicadas na ensolarada Califórnia, outro estilista tão síntese quanto do american way of life se volta para os prazeres da Riviera Francesa: Ralph Lauren. Tudo a ver, se considerarmos que a grife se fez a partir dos anos 1970/80 traduzindo na moda aquele que era o maior sonho de qualquer estadounidense bem-nascido: ter pedigree europeu, de preferência britânico. Com isso, o moço abusou dos códigos do dolce far niente da aristocracia rural very british para inseri-los dentro de uma adaptada roupagem do frenético grand monde americano. Esportes esnobes como a caça à raposa, a equitação e o badminton deram espaço para o pólo, a vela, o rugby e o tênis em estética primorosa que poderia seduzir os habitantes do andar de cima em Downton Abbey.

Agora, com a sua primavera-verão ambientada na Riviera, ele continua a privilegiar esse sonho novo-rico de ser tradicional e aterrissa sua mulher direto nas imediações de Cannes e Nice, com toda a pompa e circunstância. Faz sentido, considerando que a própria invenção do conceito de lazer à beira-mar se deve em boa parte à aristocracia inglesa que, frequentando esse balneário francês, praticamente pôs de pé a ideia de que pegar um sol na praia era mais que coisa boa para saúde, era lifestyle.

campanha ralph lauren spring summer 2016 final

Al mare: primaverão 2016 da Ralph Lauren aposta na sofisticação da Riviera Francesa (Foto: Bruce Weber / Divulgação)

Sofisticadas imagens em preto & branco clicadas pelo papa Bruce Weber são estreladas por um casting nada all star de new faces, naquela vibe típica de Lauren. Surgem aqui e ali uma bela casa, uma praia chique a dar com o pau e até um iate digno de Gatsby, com uma pool side party pontificando na campanha e funcionando como o suprassumo desse storytelling.

É Ralph Lauren in persona quem resume: “Há um romantismo rústico, assim como um esporte luxuoso que representa para mim a despreocupação cool e o estilo da mulher que me inspira.”

RL Collection Ralph Lauren spring summer 2016 2

Podre de chique: a mulher da primavera 2016 da RL Collection tem o olhar de Bruce Weber na assinatura visual (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.