Por Larissa Vaz @food.tips

Quer um jantarzinho digno das estrelas que perambulam pela Riviera dos bem-nascidos? Afim de gastrô bacanuda que equilibra os sabores da França com ingredientes típicos do Brasil Pandeiro? Então, o L’Etoile, no Sheraton Rio, é escolha certa. Criado pelo carismático chef Jean Paul Bondoux e tocado no dia-a-dia pelo chef Felix Sanchez, o cardápio muda de acordo com as estações e apresenta culinária francesa com ingredientes locais.

É de ler salivando e a epifania não para por aí! Pelos janelões do restaurante, a vista das praias do Leblon e Ipanema tira o fôlego de cariocas ou visitantes, acostumados com a urbe maravilha ou não.

Vista deslumbrante para as praias do Leblon e Ipanema é atrativo adicional para quem resolve saborear as delicinhas do L’Etoile, no Sheraton Rio (Foto: Charbel Cury)

A mistura entre França e Brasil é quase Piaf rebolando nas tamancas: deu samba, amor! Entre mais de sete opções de entradas, ÁS experimentou as vieiras grelhadas com creme de milho e espuma de manjericão. Três texturas servidas em uma concha recheada de sabor, uma coisa!  

Vieiras grelhadas com creme de milho e espuma de manjericão,no Sheraton Rio (Foto: Divulgação)

O prato principal escolhido foi o Badejo à la Meunière, que chegou chamando atenção pelos legumes que o acompanhavam. Tipo colhidos na horta local e esculpidos por um artista. Uma explosão de sabor é pouco para definir!

Badejo à la Meunière, no L’Etoile, Sheraton Rio: vem com risoto de tomate, mexilhões e molho de açafrão: prato honesto, bem preparado e tão fotogênico quanto uma blogger que ama selfies! (Foto: Divulgação)

O visual dos pratos é caprichadíssimo. Tudo lindo. Na hora da sobremesa, ÁS praticamente comprovou a existência de um sculpteur na cozinha, espécie de Rodin disfarçado de Vatel. A Tarte Tatin ao estilo de Jean Paul Bondoux chega a dar pena de ser decomposta pelas garfadas. Mas, quando toca o paladar, voilà! Aí é relaxar e se apaixonar. Quando podemos voltar?

Tarte Tatin do L’Etoile: tipo fascinator de cabeça de bem-nascida no Grande Prêmio de Ascot. O chapeleiro Philip Treacy amaria! (Foto: Divulgação)

Serviço

L’Etoile

Av. Niemeier, 121 – Sheraton Rio

Telefone: (21) 2529-1299

Horário de funcionamento: segunda a quarta – 19h30 às 22h30  | quinta a sábado – 19h30 às 23h | domingo – não abre.

http://www.letoile-rio.com.br/en

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.