*Por Lucas Montedonio

Ficou estressado com crises mundial e global, eventos esportivos, impeachment, Congresso picareta, Renan, Trump, Chapecoense e queda da bolsa? Que tal um relax tipo cinema? Localizado em um rochedo elevado rodeado por praias de coral branco e projetado para St. Barths, o hotel Eden Rock exala a art-de-vivre francesa no coração do Caribe, mas com levada oriental. ÁS explica: neste final de ano a novidade para atrair hóspedes é entrar na onda de recitar mantras. Explica-se: o “welness retreat” ou retiro de bem-estar será oferecido na nova, espaçosa e isolada Maison Blanc Bleu, localizada nas colinas de Gouverneur. Locação especialíssima para servir de cenário e permitir o hóspede se aprofundar na meditação, yoga e quem sabe, atingir o nirvana. Oooommm…

Os bem-nascidos com verve de buda e esprit de corp de Cole Porter que comparecerem ao resort terão no roteiro ora momentos de atividades, ora de relaxamento. O dia começa com um cold-pressed suco e aula de yoga. Estão incluídos tratamentos no spa, sessões de definição de metas, meditação e consultas de bem-estar pessoal. Paradisíaca, a locação também não poderia deixar de oferecer explorações pela ilha, tipo viagens de barco, mergulhos e caminhadas. E para manter o corpitcho em cima, aulas adicionais de ginástica na academia privada da vila e na quadra de tênis.

st-barts-maison-blanc-bleu

Retiro de luxo: a experiência singular, relaxante, tonificante e rejuvenescedora é direcionada a um público que precisar dar um reset após um 2016 conturbado (Foto: Reprodução)

E mais: toda a tenção especial ao cardápio é pouca. O Menu plant-based a partir de refeições e bebidas orgânicas é preparado na vila por um chef particular. No prato, alimentos integrais não refinados com dieta baseada em frutas, grãos e leguminosas. A ideia é promover um detox radical, excluindo completamente todos os tipos de carne, frango, peixe, ovos e produtos lácteos. Algumas das refeições, inclusive, realizadas nos melhores restaurantes da ilha, como o Sand Bar do Eden Rock.

viewimage

Seleção de experts e instrutores aliado a gastronomia de primeira e cenário paradisíaco transformam a estadia no hotel em um verdadeiro retiro de bem-estar (Foto: Divulgação)

111

Paz de espírito e mente iluminado. Tudo em pleno equilíbrio com alimentação saudável e atividades físicas. Corpo e alma agradecem (Foto. Divulgação)

Segredinho: Aminata Clason-Diop é a força por trás do Retiro de Bem-Estar do Eden Rock. Sua filosofia é purificar corpo e mente por dentro e por fora de maneira consciente em um ambiente lindo e inspirador. Aminata tem o certificado de Health Coach do The Institute of Integrative Nutrition, New York e Raw Food Chef do Matthew Kenney Culinary, Los Angeles.

Mais informações e reservas:
www.edenrockhotel.com

* Nascido na cidade imperial de Petrópolis, o pianista amador ganhou o mundo ainda adolescente quando fez intercâmbio nos Estados Unidos. Nessa época sua terceira visão despertou e o moço se entregou ao budismo tibetano. Pura estratégia para dominar a vaidade interior. Estudou comissaria de bordo, mas preferiu o jornalismo e, hoje, entre retiros espirituais com rinpoches, encontros com lamas e entrevistas espevitadas, o sagitariano usa sua vocação para o tietismo como contraponto à eterna busca do santo nirvana.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.