Qualquer novidade do Rancho Português interessa. A casa de Ipanema, de gastronomia lusitana típica num mix de aconchego com requinte ímpar, sempre oferece novidades de tirar o fôlego, do tipo que faz a alegria do mais vigoroso do Pantagrueis. Agora, a partir desse final de semana, o bisú fica por conta da pouco conhecida por aqui Feijoada à Transmontana, quitute da região de Candedo que, dizem os nerds, de tão boa é capaz de dobrar até a fúria dos bichinhos de estimação de Danaerys Targaryen, a indefectível mãe dos dragões de Game of Thrones“, cujo capítulo final da sexta temporada vai ao ar na TV a cabo nesta noite de domingo (26/6), movimentando as mídias sociais e a internet.

feijoada à trasmontana Rancho Português final

Mas, para quem não tem estômago para nerdices, mas ama a boa mesa, esse prato –  que leva feijão branco com joelho de porco defumado, pé, rabo, orelha, costela, paio português, cenoura e até chouriço – é o que há e, perfeitinho para os sábados de inverno, sai a R$ 160 e serve duas pessoas. Para degustar na capital fluminense ou em Westeros, tanto faz.

danaerys final

Tão quentinho quanto bafo de dragão: feijoada do Rancho Português aquece a alma no frio carioca e passa a ser oferecida no mesmo final de semana que encerra a sexta temporada de “Game of Thrones”,  na TV, com a iminência da chegada do apregoado inverno da série (Foto: Reprodução)

Serviço:  

Rancho Português – Rua Maria Quitéria 136, Ipanema.

Tel: (21) 2287-0335/ (21) 2287-0335/ (21) 2267-0415/ (21) 2522-1159.

Capacidade: 110 lugares.

De segunda a quinta, das 12h às 0h30. Sexta e sábado, das 12h à 1h30. Domingo, das 12h às 23h.

Cc: todos. Cd: todos.

www.ranchoportuguesrio.com.br

Facebook: facebook.com.br/ranchoportuguesrio

Instagram: @ranchoportuguesrio

 

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.