Seguindo o movimento de lançamentos de primavera verão 2016, a Prada acaba de divulgar as imagens das suas campanhas feminina e masculina. Para elas, Steven Meisel clicou beldades russas como Sasha Pivovarova e a übbermodel Natalia Vodianova, além de Yasmin Wijnaldum, a bela novata negra holandesa de 17 anos que se tornou musa da marca desde o desfile da última temporada. A sessão aconteceu em novembro na Big Apple, e o fotógrafo também assina o fashion film que pode ser conferido logo abaixo.

Prada SS16 Womenswear Adv Campaign image_02

Yasmin Wijnaldum: nova queridinha de Miuccia Prada estrela campanha da marca ao lado de supermodelos como Natalia Vodianova (Foto: Steven Meisel / Divulgação)

O conceito procura “investigar a evolução cíclica, fragmentando décadas para repaginá-las na modernidade”. Bom, parece meio viagem? Sem dúvida, se tratando de Miuccia, mas, para bom entendedor, no fundo o que a grife está falando é que ela se volta mais uma vez para o passado a fim de atualizá-lo dentro daquela verve “ugly chic” que pega aquela roupa sem graça da vovó e a transforma no objeto de desejo das it girls mais antenadas do pedaço. Afinal, não é isso que a brand sabe fazer tão bem?

Prada SS16 Womenswear Adv Campaign image_03

Natalia Vodianova: russa que faz parte do seleto time de übbermodels enverga os looks repletos de texturas no verão da Prada (Foto: Steven Meisel / Divulgação)

Prada SS16 Womenswear Adv Campaign image_01

Sasha Pivovarova em sobreposições: loura faz parte da trinca que empresta sua imagem para o verão 2016 da Prada (Foto: Steven Meisel / Divulgação)

Confira abaixo o fashion film da nova campanha feminina da Prada (Divulgação):

Já no masculino, a grife continua convocando jovens talentos do cinema mundial para estampar as imagens de divulgação. Dessa vez, Miuccia escalou Billie Howle, o ruivinho de The Sense of an Ending“, filme em pós-produção no qual o moço contracena com astros ingleses, como Michelle Dockery (a Lady Mary de Downton Abbey“) e os veteranos Charlotte Rampling (que concorre ao Oscar de ‘Melhor Atriz’ por “45 Anos”) e Jim Broadbent.

E ainda completou o casting com também britânico Matthew Beard – que despontou em O Jogo da Imitação” (The Imitation Game, 2014) – e o mais famoso dos três: a norte-americano Logan Lerman, figurinha fácil em blockbusters como “Noé” (Noah, 2013) e mais conhecido como o herói juvenil Percy Jackson, da série homônima. Traduzindo: time de gatos.

Prada SS16 Menswear Adv Campaign image_01

Matthew Beard: jeito de “menino do bem” do ator inglês é explorado pelo fotógrafo Craig McDean na nova campanha da Prada Menswear (Foto: Divulgação)

Prada SS16 Menswear Adv Campaign image_02

Novo Eddie Redmayne: com carreira que começou na TV há menos de dois anos, o novato Billie Howle agora conquista de uma vez só o cinema e a pole position na Prada (Foto: Craig McDean / Divulgação)

Prada SS16 Menswear Adv Campaign image_03

Do ‘Mar de Monstros’ ao bonitinho fashion: o ladrão de raios “Percy Jackson” Logan Lerman agora furta o papel de top model na nova campanha de verão 16 da Prada Menswear (Foto: Craig McDean / Divulgação)

No olho do furacão, a nova campanha pressupõe o conceito de que a vulnerabilidade possui seu o próprio poder de verdade, daquela que provém da exposição de quem não tem medo de se revelar sensível. Daí, os meninos com essa cara de “bebê chorão”. Pode ser. Os cliques ficaram a cargo de Craig McDean, que optou por portraits nos quais as figuras contrastam com fundos gráficos, tudo feito em um clube novaiorquino. Confira o vídeo (Divulgação)!

vvvv

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.