*Por Guilherme J. Foti

Colado na mureta da Urca, ponto bacanudo do bairro em qualquer época do ano, o Bar e Restaurante Urca transformou o tradicional Estrogonofe de Carne em petisco para estrelar o outono, agora servido na calçada mais charmosa da Zona Sul carioca. A casa teve o maior sucesso com o Bobozinho e o Brazinho, lançados ali durante o último verão, e agora tem a excelente sacada de levar adiante o melhor da sua gastronomia indoor para o espaço externo.

Habitual das mesas do restaurante, o famoso estrogonofe do Urca ganhou sua versão “na canoa”, em porção individual (R$ 26), para ser degustada na munheca. A ideia é dar à clientela habituê mais uma opção de prato para saborear sua versão quase finger food, entre um chopinho e outro, ao ar livre neste inevitável clima informal do muro.

Tom, Vinicius e Helô Pinheiro em nova versão: a novíssima Canoa de Estrogonofe do Bar e Restaurante Urca traz arroz e batata sauté (Foto: Fernando Frazão)

“O lançamento da canoa no verão fez muito sucesso e queremos oferecer um novo prato a cada estação. É uma forma dos nossos clientes experimentarem o que ofereceremos no nosso restaurante por um preço mais em conta, contando com aquela vista”, filosofa Rodrigo Gomes, sócio da casa. Se antes os famosos pasteis e empadinhas faziam a fama da mureta, a canoa diz que chegou para ficar.


Serviço:

Bar e Restaurante Urca

Rua Candido Gaffré, 205, Urca

Tel: (21) 2295-8744

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.